Entre pro time

Inter

Inter está deixando seu torcedor sonhar!

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • O Inter fez história nesta noite. Uma vitória gigantesca que, vamos combinar, deixa o Inter com os dois pés na semifinal da Copa Libertadores. Partida monstruosa de todo mundo. Em plena La Paz, altitude pegando forte, os caras foram lá e conseguiram a vitória. 
  • Temos que começar falando do Coudet. Ele optou por um esquema de três zagueiros e sua forma e jogar se mostrou acertada. Os caras jogam com três atacantes, então, ele espelhou o número de zagueiros e deixou um volante na sobra. Resultado? Os caras tiveram quase nenhuma finalização de meia e longa distância. Estava tudo bem protegido por ali. Deu muito certo. Mérito dele.
  • Outra, o Mercado tinha alertado que o Coudet preparou uma forma de jogar estratégica para segurar os caras e sair em uma jogada específica. Acertou em cheio. Ficou nítido que apostou tudo na bola pro Valencia resolver. 
  • Mais, o plano deu certo. Ele preservou no Brasileiro, que claramente não vai ser campeão, pensando em ter pernas na altitude. É arriscado, mas deu certo. Tem que ser valorizado.+
  • Rochet justifica em cada jogo de Libertadores que a sua contratação foi acertadíssima. Desta vez, foram pelo menos três defesas muito difíceis que ele tirou. Seja dando tapa na bola estilo gato, seja dando manchete para jogar ela longe. Foi muito bem novamente. Que baita goleiro tá se mostrando. 
  • Enner Valencia é brabo mesmo. O cara jogou a terceira partida na altitude e marcou o quarto gol. Antes, tinha feito pela seleção equatoriana. Agora, fez pelo Inter. Na época da sua contratação, lembro do Mano dizendo que ele viria porque resolvia em jogos grandes. E foi isso que aconteceu. Por pouco, não marcou o segundo, adiantou demais a bola. Não dá pra culpar, a bola anda mais lá.
  • São várias grandes atuações. Mercado e Nico Hernández foram bem demais na zaga. O Renê na esquerda também fechou tudo por ali. Jhonny fez outro grande jogo. Tá totalmente afirmado na função. Tanto que não vejo ninguém falando do Gabriel.
  • O Inter tá mostrando que vira a chave e não deixa a tabela do Brasileirão influenciar. E isso é extremamente positivo. Aliás, mostra uma maturidade absurda. É isso que dá ter jogadores diferenciados no elenco.
  • Por falar nisso, não tem como achar que qualquer jogador faria o que foi feito lá. Não é assim. Ter caras como Aránguiz, Valencia, Mercado e Alan Patrick, fazem toda a diferença. Seja pela experiência que vários já tiveram de jogar lá, seja pela capacidade intelectual deles de levar um jogo em uma condição que não deveriam nem liberar ter futebol.
  • Olha, esse foi mais um jogo que é difícil ver algum ponto negativo. Já tinha sido assim contra o River e foi agora. Basicamente, todo mundo cumpriu seu papel.
  • Aqui, temos um ponto importante. O Inter está tendo atuações maduras na Libertadores. Foi bem num Monumental com 90 mil pessoas, decidiu a classificação em casa e agora fez história na altitude. Nem preciso dizer que é cedo para qualquer avaliação definitiva, mas o que tá acontecendo mostra uma evolução do vestiário como um todo. 
  • É o famoso: “estão deixando a gente sonhar”. E não serei eu o maluco a contestar isso. Ninguém tem bola de cristal pra saber o que vai acontecer, mas o Inter tá deixando a sua torcida sonhar. Isso é inegável. 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque