Entre pro time

Inter

Inter de olho na venda do percentual do Yuri Alberto

Publicado

em

Rodrigo Coca/Corinthians

Colegas da imprensa paulista voltaram a notícia que o Corinthians se movimenta para comprar Yuri Alberto do Zenit. Mais do que isso, falam até em “força tarefa” corintiana pro negócio acontecer.

Mesmo que tenha contrato de empréstimo até metade de 2023, o centroavante quer ficar e o Timão sonha com uma antecipação da negociação. E isso interessa ao Inter porque 10% do jogador ainda está ligado ao Estádio Beira-Rio. Portanto, tem chance de uma boa grana chegar aqui na conta do clube na virada do ano.

Importante que o passe dele tá fixado para compra em 25 milhões de euros (R$ 131 milhões). Esse é o mesmo valor que o Zenit pagou pro Inter. Porém, todo mundo sabe que o COrinthians não tem essa grana e não vai bancar esse valor.

Eles querem é, justamente, negociar. Falam em colocar o Mantuan, atacante, pra abater um pouco da quantia e negociar um valor. O goleiro Ivan também foi pra lá, mas nem tá jogando, não tá com moral. O sonho deles seria incluir o atacante, que tem jogado na Rússia, por 15 milhões de euros e o Corinthians complementa com mais 10 milhões de euros. Esse é o sonho.

Nessa conta, se o Inter aceitar vender sua parte, vem 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) para o Inter.

O Internacional não tem poder de vetar ou aceitar a negociação, ele apenas pode vender a sua parte ou seguir com seus 10% e apostar em uma nova venda, com melhores valores, no futuro. Essa é a única escolha. De resto, é tudo entre Zenit e a diretoria do clube paulista.

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque