Entre pro time

Inter

Informações do atacante colombiano que o Inter contratou para a base

Publicado

em


  • O Inter contratou o atacante Andrés Amaya, 18 anos, para a categoria de base. Ele vem primeiro para o time Sub-20, mas se for bem, tem a promessa que vai subir para o time B e, claro, terá chance com Eduardo Coudet se aprovar lá também.
  • Andrés Amaya vem por empréstimo até dezembro junto a um clube chamado Atlético Hulia. Era considerado a grande promessa desse clube colombiano. Estava no time profissional desde 2017 e fez 49 partidas já. Por isso que não será surpresa se ele subir de nível tão rápido por aqui.
  • Amaya foi chamado para a Seleção Sub-19 da Colômbia e chamou a atenção dos representantes do Inter em jogos que eles fizeram na Granja Comary. A partir dai, o pessoal do CAPA começou a monitorá-lo e referendou a contratação.
  • Estamos falando de um atacante de velocidade e drible. Essa é sua característica. Até porque o cara é baixo. Tem só 1,70cm.
  • Apesar de chamado para o Mundial Sub-19, disputado na Polônia, com a Seleção Colombiana, ele acabou não jogando. Mais, há relatos da imprensa que ele deu uma mascarada (algo normal nesta idade). Tanto que o Porto estava de olho e acabou desistindo.

O atacante Andrés Amaya é atacante pela direita – Divulgação

  • Além dele, a direção contratou neste ano os atacantes Maxi Zalazar, do Boca Juniors, e o Tomás Luján, do Platense, time pequeno na Argentina. Todos vem por empréstimo e com passe fixado.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque