Inter
Ficha 1 após indicação, Paulo Sousa quase perdeu pro Medina, mas tem salário mais em conta e relação desgastada na Polônia
- Paulo Sousa era o ficha 1 desde o começo basicamente. E era o ficha 1 porque o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) indicou. Porém, quando começaram a conversar, o Flamengo estava na parada e tinha preferência.
- Diante disso, o Inter foi pro Medina. E estava avançando com ele, mas sempre teve um problema financeiro. Medina pedia muito alto, em dólar. Foi esse pedido alto que impediu o acerto com o uruguaio. Se ele tivesse aceitado as tentativas da direção, já estaria anunciado e tudo mais.
- Então, foi durante esse desacerto, que o Paulo Sousa reapareceu. Primeiro, o Flamengo viu a chance do Jorge Jesus sair do Benfica e mudou o foco. Foi pro JJ.
- Foi então que o agente dele procurou a diretoria colorada novamente.
- Como não tinha acerto salarial com Medina e o empresário do Paulo Sousa tinha reaparecido, o Inter voltou a falar com eles.
- Um dos pontos muito favoráveis ao português é, por incrível que pareça, o salário dele. O cara ganha 70 mil euros pra comandar a Polônia. E a proposta colorada foi de 100 mil euros (R$ 650 mil).
- Coloca ai a péssima relação que existe com o novo presidente da Federação. Isso ajuda bastante. Mudou de presidente há pouco e ambos são opostos. O atual, sequer fala inglês ou português. Por isso, o relacionamento entre ambos praticamente inexiste. E, quando tem, é terrível.
- Dizem que o novo presidente é meio que um “homem das cavernas”. Paulo, por outro lado, é todo alinhado, cara que usa terno de grife, cheio de pose. Enfim, cada um tem seu estilo, não tem nada de errado nisso, a notícia aqui é que, claramente, os dois não combinam, não se entendem.
- Existe também uma reclamação pelo lado polonês da história. Que é fato do treinador não ser envolvido com o país. Coisas como não aceitar ter um auxiliar técnico polonês, por exemplo, pegara mal.
- Só que o pior foi não topar morar na Polônia. Sim, ele ainda mora em Portugal. Isso, deixou os caras lá muito incomodados. Todos pensavam estar contratando um técnico que auxiliaria o país a desenvolver. Não tá sendo caso. Ele mal vai ver os jogos do campeonato local no estádio.
- Dá pra dizer que a relação tá ruim para as duas partes. Não tem como negar. A única dúvida que existe é: tem um jogo em março que pode colocar a Polônia na Copa!
- Colegas da imprensa de lá chegaram a perguntar se o Inter esperaria até março para ele vir. Eu respondi que não duvido de nada das direções daqui, mas que não era a tendência. A reapresentação do grupo é daqui 15 dias.
- Enfim, é fato que as negociações estão acontecendo. Neste post, tentei contar alguns bastidores que me passaram. Aqui neste link abaixo tem um pouco mais sobre a vinda dele pro Inter.
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro