Entre pro time

Inter

Enner Valencia assinou contrato e ainda tem chance dele e Aránguiz desembarcarem bem antes!

Publicado

em

Divulgação

Enner Valencia está assinado com o Internacional. No microfone, a direção nega publicamente essa assinatura para atender um pedido do próprio jogador, que ainda vai jogar na Turquia e não ser se inviabilizar por lá. Fora isso, todo mundo sabe que, assim como Aránguiz, o pré-contrato tá assinado e ele será jogador colorado.

Agora, vem a grande notícia. Há uma chance de vinda mais cedo para o Beira-Rio. Jogar o Gauchão não dá mais, as inscrições encerraram agora nesta sexta-feira. No entanto, a janela vai até 04 de abril e, se conseguir trazê-los até o começo deste mês de abril, o Inter conseguirá usar ambos na fase de grupos da Libertadores e em todo o Brasileirão.

Sim, a situação é bem simples, quem chegar até 04 de abril, joga Libertadores e Brasileiro desde o começo. Se não chegar ali, só a partir de julho, quando a janela reabre. E isso significa que, quem chegar me julho, vai estrear na virada para o segundo turno do Brasileirão e a partir das oitavas da Libertadores. Tá aí a importância de vir por agora.

Divulgação

Bom, mas falando do Valencia, sua possível liberação só vai acontecer se o Fenerbahçefor mal nos campeonatos que disputa. Eles precisam perder de vez as chances no Turcão e cair na Liga Europa.

No Turco, a coisa não é difícil. Estão com nove pontos (tem um jogo a menos, é verdade), do líder Galatasaray. A Liga Europa é que preocupa. Nesta sexta, saiu o sorteio e eles pegaram o Sevilla nas oitavas. Jogo de ida deve ser dia 09 de março e volta dia 16 de março. Os colorados precisam torcer pra eles caírem, só assim os dirigentes poderão cogitar uma liberação do Valencia antecipada.

Divulgação

Aránguiz vive algo parecido. Xabi Alonso, técnico do Bayer, diz que ainda quer usar o jogador nas rodadas finais da Bundelisga e até nas oitavas da Liga Europa, eles vão pegar um clube desconhecido da Hungria.

Só que o chileno não joga desde outubro e não é peça fundamental do treinador. Não é a tendência que, do nada, vire protagonista nesta reta final.

Por conta disso, o Inter ainda nutre sim uma expectativa que o jogador consiga mostrar que o melhor pra todos seria uma liberação antecipada. Há chances de acontecer. Não tem como cravar nada, mas tem sua possibilidade.

Resumindo: ambos podem vir antes. O Inter não desistiu disso. Não dá pro Gauchão, mas começo do Brasileiro e Libertadores tem possibilidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque