Inter
Discurso do D’Ale no vestiário revela duas mudanças no Inter
No vídeo vídeo que o Inter divulgou com os bastidores do jogo contra o Paysandu, foi possível perceber um detalhe que D’Alessandro falou para o grupo antes de entrar na partida.
Essa foi a frase que me chamou a atenção:
“E o que que nós melhoramos? Nós estamos nos defendendo com a bola. E nós estamos correndo menos…”
D’Ale já tinha tocado por cima neste assunto na coletiva da última semana, mas confesso que não sabia que essa era uma ideia que os caras falavam no vestiário também.
Se defender com a bola significa que o Inter está mais tempo com ela. Ou seja, não fica tomando pressão o tempo todo. Como é o Inter que tem a bola, o adversário não ataca. É uma maneira de se defender.
Essa é uma das principais mudanças do Inter 2019. Odair tem feito treinos exclusivos para isso, inclusive.
E quando D’Alessandro fala em correr menos é porque os jogadores não estão mais correndo atrás do adversário, como faziam antes.
Isso desgasta demais o time que joga só no contra-ataque.
Aqui no blog tem o discurso do D’Alessandro no vestiário:
-
Inter1 semana atrásO valor do contrato que Abel assinou e a primeira pista sobre como tá o vestiário do Inter
-
Inter1 semana atrásO caminho se abriu! Aqui o que o Inter precisa para não cair pra segunda divisão!
-
Inter1 semana atrásCAIRAM! FAMÍLIA DÍAZ É DEMITIDA E NÃO COMANDA MAIS O INTER! AQUI TUDO QUE SABEMOS SOBRE A QUEDA!
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio para a justiça com patrocinador e assina contrato de milhão com patrocinador pouco conhecido
-
Inter1 semana atrásBastidores da troca tem roupa de treino, choro do Emiliano, ligação do D’Ale e manifestação do Abel
-
Inter1 semana atrásA “merda” admitida, o episódio que não conseguem entender e a dificuldade repassada para a imprensa
-
Inter1 semana atrásAbel chegou e deu informações importantes logo ao desembarcar no aeroporto
-
Grêmio5 dias atrásUma entrevista reveladora do Marcos Rocha após o último jogo do Grêmio na Arena

5 Comments