Entre pro time

Inter

Como e porquê o Corinthians conseguiu o Yuri Alberto

Publicado

em

Divulgação

Yuri Alberto será jogador do Corinthians. O contrato vai ser de empréstimo, de um ano. Qualquer coisa diferente disso, seria uma reviravolta muito, mas muito improvável.

E ele não vai ir pra lá usando a normativa da FIFA. Embora a normativa tenha ajudado, porque deixou o Zenit sem muita escolha, tá sendo feito um acordo entre os dois clubes envolvidos.

Para fechar o negócio, o Corinthians também está cedendo dois jogadores emprestados pra eles: o goleiro Ivan e o meia Mantuan. Ambos vão emprestados, com passe fixado para compra. O Ivan eu não descobri o valor, mas o Mantuan tem passe fixado em 10 milhões de euros, caso os russos queiram comprá-lo daqui um ano.

Além disso, o Corinthians vai pagar o salário integral do Yuri Alberto. Ele ganha cerca de R$ 1,2 milhão por mês.

É preciso deixar bem claro que o Inter fez tudo o que podia. O empresário do jogador me disse que a diretoria colorada fez muitas propostas, mas pesou a vontade do jogador. Sim, foi o Yuri que escolheu ir jogar no Timão. Foi escolha dele.

O Internacional também topava bancar o salário na integra e negociou com o Zenit a liberação em bons termos para todos. Só que a vontade do Yuri jogou a negociação toda para o time paulista.

Ah, deixo claro aqui que não estou fazendo julgamento algum sobre o fato. O cara é profissional e escolheu o que pensa ser melhor para a carreira dele. Seja a visibilidade que existe lá e até jogar uma Libertadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque