Entre pro time

Inter

Coisas certas e coisas muito erradas na vitória por 4 x 3 do Inter contra o América de Cali

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Coisas certas

  • Foi o típico jogo de um time do Coudet. Muitos gols feitos e muitos gols sofridos. Vimos um Inter que foi intenso no ataque e que deu sustos na defesa. Isso é muito característica do Coudet. O cara prefere vencer por 4 x 3 do que por 1 x 0. E aqui nem estou dizendo que tá certo ou errado, apenas fazendo a leitura do fato.
  • A vitória praticamente classifica o Inter. Com 7 pontos, só uma tragédia tira o Inter das oitavas.
  • Abel Hernández foi, sem dúvidas, o melhor em campo. Fez dois gols e ainda deu uma assistência, num lance difícil. Foi o centroavante de referência, com velocidade. E isso é muito interessante. Afinal, o cara sabe fazer o pivô, está na área para finalizar e ainda tem a velocidade porque é ponta-esquerda de origem. Penso que ele tem tudo pra dar certo.
  • Boschilia merece o posto de salvador da pátria e, no mínimo, o segundo melhor em campo. Ele fez dois gols. Um contando com a sorte, é verdade, mas é fundamental destacar que o cara arriscou, chutou. E, digo mais, esse é um dos pontos que precisam de ajuste no Inter. Tem que ter um chutador. Tipo o que era o Alex lá atrás. Pode ser ele. Boschilia tem que chutar mais.
  • Uendel fez tudo que o Moisés não conseguiu até agora. Em minutos, foi a linha de fundo, deu uma assistência pro Abel e depois ainda meteu um três dedos pra começar a jogada de outro. Não é de hoje que eu venho falando que precisa ser titular.
  • Nonato mostra que pode sim ser uma baita opção pro meio-campo. Ele tá recuperado da oscilação que sofreu. Por conta da idade, por conta da lesão no púbis. Mas o fato é que voltou a jogar bem. Tá embalando. Merece muito ter mais chances. É um meia que preenche o meio-campo. Ok, não jogou bem no segundo, mas quem jogou? Vou falar disso adiante, o problema foi o time. Não ele.
  • Os números do Saravia são impressionantes. É verdade que o gol de empate, do 3 x 3, é nas costas dele, mas não por culpa dele. É um baita lateral.
  • Coudet apostou no Moledo e apostou bem. O cara passa segurança. Pode não ser o melhor saindo com a bola, mas é seguro, tem imposição. O problema é que sair jogando não vai rolar. Não é a dele.

Boschilia foi o salvador do Inter – Ricardo Duarte/Inter

Coisas erradas

  • Zé Gabriel fez o pior jogo desde que assumiu a titularidade. É verdade que estava jogando pelo lado esquerdo. Onde não é a sua. Mas o problema dele não foi defensivo e sim na saída de jogo. O cara entregou a bola no pé do rival no primeiro gol dos colombianos e repetiu a dose no segundo tempo. Ele não pode fazer isso, né? Só não entregou dois gols porque eles erraram o segundo. Foi comprometedor. Mas lembre-se que estava pela esquerda e sair jogando não deveria ser obrigação pra zagueiro.
  • Fiquei com a sensação que o Lomba poderia ter ido melhor nos gols deles. Confesso que tô na dúvida se estou mal acostumado com os milagres dele ou se, de fato, dava pra buscar.
  • O Inter não jogou bem no segundo tempo. Nada bem. Apagou, parou, sei lá, chame do que você quiser. O fato é que o time não está confiável. A impressão que dá é que eles voltaram do vestiário achando que estava tudo certo e era só administrar. Levaram um empate e quase jogaram uma classificação antecipada no lixo. A real é que esse time é bom, mas tem muito a evoluir como equipe ainda. É um Inter que não tá nem perto da maturidade.

Uendel fez uma baita partida – Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque