Entre pro time

Inter

Fabiano Baldasso descobriu o que está faltando no time do Internacional

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Olhei a live do Fabiano Baldasso no Facebook ontem e, entre outras coisas, uma afirmação dele me chamou a atenção: o que falta pro Inter é velocidade.

Eu concordo com ele. Quer saber por que?

Vou explicar:

O Inter tem uma base de time titular definido e tem uma maneira de jogar, todo mundo sabe que a bola agora é no chão.

O que falta é? Ser mais rápido.

Quando eu falo rápido não é sair correndo com a bola ou ter pontas voando pelas beiradas. Quando falo velocidade, falo em um time que seja ágil, que troque os passes de maneira mais eficiente, que seja mais direto nas suas ações.

Quem leu o livro do Guardiola descobre que, na verdade, ele odeia tocar a bola por tocar. O seu time não tem que ficar com a posse de bola, precisa ser inteligente, rápido pra saber o que fazer com ela. Como os caras tem qualidade, acabam ficando 80% do jogo com a bola no pé, mas isso é só uma consequência. O autor conta que, logo que Pep assumiu o Bayern, os caras ficavam tocando bola sem noção e o espanhol ia a loucura. Não é isso que ele deseja. Tem que ser eficiente.

Há não muito tempo, repercuti aqui no blog uma entrevista do Gustavo Zupak, da Rádio Globo, com o Osmar Loss, hoje no Corinthians. Nela, o auxiliar revelou que analisou todos os 904 gols do Brasileirão de 2016. Descobriu que quase todos os gols saem em jogadas rápidas de até 14 segundos e com 7 toques na bola. Detalhe: a maioria esmagadora dentro da grande área. O brasileiro não chuta de fora da área.

Ou seja, o time de Odair precisa ser ágil, veloz, esperto, ser mais ligado. Claro que isso tudo faz parte de uma evolução. Quando qualquer um de nós começa a fazer algo, começa fazendo devagar, pega segurança e depois faz com facilidade.

É justamente isso que o Internacional precisa.

Aqui a live do Baldasso:

14 comentários

14 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque