Inter
As explicações que o Medina deu após o empate na Sul-Americana
Resumo da coletiva do Medina após o empate com o 9 de Ouctubre:
- Medina começou dizendo que empatar em uma competição internacional, é sempre importante. Só que depois reconheceu que a partida, do jeito que foi, com dois gols de vantagem e chance de fazer um terceiro gol, de alguma maneira não ficou legal pro Inter.
- Em linhas gerais, não ficou contente porque queria a vitória. Mesmo assim, ressaltou que a equipe foi bem no primeiro tempo, se adaptou ao campo de jogo, que era irregular, e conseguiu jogar bem. No segundo tempo, com o ímpeto do rival, mudou a partida.
- Falou em somar em casa. O ponto, em linhas gerais, é interessante porque se ganhar em casa e empatar fora, não teria problema.
- Gabriel Mercado foi titular porque precisava melhorar a “fortaleza física” do Inter. O adversário usa muito o jogo aéreo, jogo por cima. A ideia foi colocá-lo ali pela bola alta.
- Admitiu queda de rendimento no segundo tempo. Falou em trabalhar para fazer um jogo mais completo.
- Sabia que o time adversário era forte na bola alta. E isso foi treinado, foi onde eles conseguiram os gols. Às vezes, se treina e as coisas seguem iguais. Não é a primeira vez que isso acontece. Tem que seguir trabalhando, insistindo em melhorar.
- Ainda sobre a bola alta, falou em ter melhor posicionamento, ser mais agressivos, não deixar que os rivais subam para cabecear. Já foi muito treinado e vai seguir treinando.
- É o começo do trabalho, começo de competição também. Tem que ressaltar o positivo também, no primeiro tempo, o time jogou o que se esperava.