Inter
Inter só fez gols porque foi ajudado e ainda mostrou que é terrível pelo alto
- Não tem como explicar empatar com um time que é 15º colocado no campeonato equatoriano. Ainda mais sabendo que só classifica o primeiro do grupo.
- Vamos lá, Medina escalou um time diferente do que se imaginava. Mercado virou titular como lateral-esquerdo. Não foram três zagueiros. Mercado jogou na lateral. óbvio que o Bustos avançava bem mais, mas ele era o lateral.
- No meio, Gabriel e Liziero foram os volantes. Maurício, Edenilson e Taison jogaram na linha de meio, com Wesley Moraes no comando de ataque.
- Porém, o time não tá acontecendo. As jogadas não acontecem, não evoluem. Olha, o que teve de chutão foi uma coisa de louco. Foi ligação direta em cima de ligação direta. Mesmo vencendo no primeiro tempo, ambos os gols foram com méritos do Inter, mas muito de lances que eles entregaram a bola com facilidade pro gol sair.
- Quer ver? O primeiro gol saiu por mérito do Inter, mas também por demérito deles. Digo isso porque o Liziero pressionou o zagueiro e forçou ele a sair jogando errado. Taison ficou bom a bola e deu uma pifada pro Maurício fazer o gol do 1 x 0. Destaque pro mérito da marcação sob pressão, da assistência e até da finalização potente do Maurício.
- E o 2 x 0 não demorou a acontecer. E, novamente, foi um misto de mérito com erros do adversário. Isso porque eles saíram jogando errado de novo. Edenilson recuperou a bola, Taison recebeu e deu outra assistência. Dessa vez pro Wesley Moraes. E eu cheguei a achar que era um ponto de virada. Até pela boa batida do centroavante. Parecia que o cara tinha despertado. Um baita engano.
- Maurício ainda teve chance de fazer o 3 x 0. Bruno Alves fez ligação direta pra ele, que saiu na cara do goleiro e chutou nas pernas dele. Errou um gol quase feito.

Mercado foi a surpresa do Medina – Ricardo Duarte/Inter
- Vem o intervalo e a coisa muda. Taison saiu e Caio Vidal entrou. Confesso que ainda não sei o que aconteceu com o Taison, apenas que teve que sair. E ali saiu o melhor jogador colorado na partida. É preciso registrar.
- Mesmo assim, o técnico do rival viu um ponto importante. Ele passou a jogar pelos lados e apostar na bola pelo alto. Resultado? Fez dois gols. Isso que o Daniel fez uma defesa gigantesca numa cabeceada pra baixo, que já poderiam ter feito o primeiro deles. Logo após, o Gabriel erra na marcação e o Inter toma gol de escanteio.
- Minutos depois, os caras entraram a toques no lado do Bustos e o Mercado deixou o carinha deles tomar a frente e cabecear livre pro gol. 2 x 2, com dois gols deles pelo alto.
- Nessa situação toda, teve um episódio interessante. Aos 35 do segundo tempo, já com a partida empatada, o Daniel fez uma boa defesa e saiu gritando: vamoooo. E nem foi de dura ou motivação. Foi um grito meio que incrédulo porque o time parou de jogar. Parou.
- Parou porque se abateram, porque tomaram gol e começaram a bater cabeça. Autuori chegou falando que o lado emocional é mais importante até que o técnico. E emocional forte parece distante do time neste momento.
- Carlos Pena entrou e mal tocou na bola. Completamente sem ritmo. Típico de quem estava sem jogar um jogo oficial desde dezembro.
- Um pequeno destaque pro Alemão. Que entrou no segundo tempo e fez um bom chute cruzado, que o goleiro pegou no cantinho.
- Fora isso, tiveram 15 dias para treinar e conseguiram cansar no começo do segundo tempo? Era pra voar fisicamente nos caras. Pra ficar em alta intensidade todo tempo. Não entendi isso.
- E é com isso que eu encerro. Foram 15 dias de treinos, mas sem nenhuma evolução que empolgue. O resumo é esse: 15 dias de treinos e, por enquanto, nenhuma evolução.

Carlos Pena estreou –
Ricardo Duarte/Inter
-
Inter2 dias atrásEstá ficando bem claro o que tá acontecendo com o Inter
-
Grêmio11 horas atrásO contato feito por Caleffi para repassar as conversas sobre Benzema no Grêmio
-
Inter1 semana atrásO fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio
-
Inter1 semana atrásDívida admitida, nova manifestação sobre salários e até dirigente sem dormir
-
Inter5 dias atrásEmíliano se incomodou com pergunta na entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória
-
Grêmio1 semana atrásO ajuste que mudou o jogo, a melhoria que empolga o Mano e o jogador que pediu desculpas pela terceira vez
-
Grêmio1 semana atrásO tamanho do impacto que a derrota para o Corinthias fará no Grêmio
-
Inter5 dias atrásOs caras estão trabalhando pro Inter cair!
