Inter
Apesar de assédio de empresário, Inter consegue renovação com Thauan Lara
Antes de estrear como titular com a camisa do time profissional no jogo contra o Coritiba, o lateral-esquerdo Thauan Lara, de apenas 18 anos, acertou a sua renovação contratual com o Inter.
Sim, como tinha um acordo dos tempos da base e que iria apenas até metade do ano que vem, a diretoria conseguiu negociar e fazer com que o ala aceitasse uma proposta para prorrogar seu contrato com o Colorado por mais três anos.
Com isso, a partir de agora, fixado no profissional, Thauan Lara vai passar a ganhar um salário de R$ 35 mil mensais.
Detalhe que, mesmo com apenas 18 anos e mal tendo jogado no time de cima, Thauan Lara chegou a correr risco de deixar o Beira-Rio.
Um empresário, que não é o seu, tentou convencê-lo a sair, sem renovar, para ir jogar em um clube europeu. A ideia era mostrar que o lateral não teria muitas chances por aqui e o melhor seria sair.
Apesar do assédio, o garoto ouviu seu agente principal, que é o Vinicius Prates, da Prattes Group, e decidiu ficar. Com isso, acertou a permanência e ganhou acabou ganhando moral do Mano.
Contra o Coxa, fez seu segundo jogo como profissional. Antes, tinha atuado por 10 minutos contra o Cuiabá, na temporada passada.
- Nessa semana, em entrevista em GaúchaZH, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, o ex-jogador Ramón Menezes, informou que Thauan tá no radar dele e pode pintar em uma convocação.