Inter
Algumas coisas bem interessantes que Odair falou para o Fabiano Baldasso
Odair concedeu uma entrevista para o Fabiano Baldasso no Beira-Rio. Fiz um resumo das principais frases do treinador e postei o vídeo ali no final. Tem pontos muito interessantes:
- Ele começa explicando que construir uma ideia de jogo demanda tempo. A Copa está mostrando isso. Os times tem qualidade, mas construir uma forma de jogar demanda tempo. E, mesmo quem tem um jeito de jogar, quando enfrenta uma dificuldade e precisa modificar sua estratégia se complica. Motivo? Mesmo com jogadores de Copa, demora pra conseguir isso.
- O Inter oscilou porque estava se construindo e perdeu Pottker e Damião. Por isso, o ataque não dava resultado até o Gre-Nal.
- O treinador garantiu que, mesmo naquele momento ruim, a direção sempre o bancou.
- O bom momento agora é a colheita das sementes que plantou. Uma pré-temporada boa, dando chances pra todos e vendo quem poderia render.
- Ele acredita que conseguiu formar um time forte do grupo que tem nas mãos.
- A prova de que rótulo não leva a nada é que o Inter sempre era cotado como favorito ao título e nunca ganhou o Brasileirão.
- Sarrafiore parece ter muito talento, mas ele só vai ter certeza quem é o argentino quando ele estiver com o grupo. Não é desmerecer o cara, mas ninguém viu muito ele. Não dá pra colocar um peso ainda maior nas costas dele.
- Nico pode jogar aberto pelas pontas ou como um jogador que fica atrás do centroavante, fazendo um jogo entre linhas (entre a defesa e os volantes do time adversário). Ele sabe jogar bem destas duas maneiras.
- Mesmo sem jogar, D’Alessandro sempre esteve junto, apoiando e nunca deu problemas.
- Odair explicou que usou 24 atletas nestes primeiros jogos do Brasileirão. Então, ele não vai definir se ele é titular ou reserva. Os treinos é que irão dizer isso.
- Pottker faz uma função na equipe que ajuda outros jogadores a marcarem gols. Mesmo assim, o treinador garantiu que está trabalhando nesta parada para ele voltar a marcar na retomada.
- A velocidade de um time se dá através de um passe, não necessariamente em jogadores rápidos.
- Dourado nunca foi um jogador de virar jogo, dar passes longos. Ele é um jogador que fica atrás de todo mundo, dando cobertura aos companheiros para que eles possam jogar. Ele é muito tático.
- Ele leva jogadores da base para treinar com o time profissional, mas não adianta só treinar. Ele libera os caras para jogar pela base para ir evoluindo. E o melhor, Odair vai ver os caras. Esteve no Beira-Rio vendo o jogo do último sábado no Brasileirão de Aspirantes.
- Iago é o exemplo. Ele subiu, treinou com os profissionais, começou a ir bem e assumiu a titularidade.
Aqui o vídeo da entrevista do Fabiano Baldasso com Odair:
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
5 Comments