Entre pro time

Inter

A grande evolução que o Inter acredita ter conseguido

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Eu fui na coletiva de Odair ontem pela manhã no CT. Lá, perguntei pra ele sobre o que ele acreditava que tinha conseguido melhorar no time do Inter na parada.

Papito respondeu que não foi só na parada, mas pensa que este ano o seu time evoluiu no ataque.

Ele sabe que, na temporada passada, o Inter jogava basicamente no contra-ataque e em bolas pro Damião. Hoje já é diferente. Eles conseguem colocar a bola no chão e varias as jogadas. Há um repertório de jogadas. Essa foi a palavra usada por ele para explicar a melhoria.

A parada serviu apenas para testar algumas novidades. Coisas como o Sobis jogando pelos lados e o Neilton de meia atrás do centroavante, por exemplo. Sarrafiore também foi observado fazendo outras funções no meio.

Mas esse é o grande avanço de 2019, na visão do treinador colorado. A melhora do sistema ofensivo. Ter mais a posse da bola também foi dito por ele na resposta pra mim.

Com Guerrero, o Inter tem mais tabelas, mais bolas pelo chão. Ele é diferente do Damião, que gostava de dividir e finalizar. Guerrero joga quase como um meia por vezes.

Até por isso que ninguém abre mão do peruano no jogo contra o Palmeiras, em São Paulo. Ele não terá nem como ir pro Peru comemorar.

Aqui tem mais do Inter:

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

6 comentários

6 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque