Entre pro time

Grêmio

Direção do Grêmio apresenta uma outra versão das confusões no Gre-Nal

Publicado

em

Reprodução

Palavra do diretor Alberto Guerra na coletiva nesta tarde no CT do Grêmio:

“A provocação faz parte, é uma das almas do futebol, é importante, isso que mantém… Grêmio e Inter cresceram um puxando o outro para cima, mas tem que ficar só na provocação. A gente vinha preparado, tinha a informações que o Inter faria tudo para ganhar esse Gre-Nal e foi feito desde a escalação, inclusive, dos árbitros. Não do Péricles em si, mas dos de linha, do quarto árbitro, que já tiveram problemas recentes aqui, especialmente no Sub-23 se não me engano. Depois, a maneira que a nossa torcida foi tratada novamente no caminho, recebido com pedradas, a maneira como foi recebida, inclusive, para entrar no estádio. Houve muitos relatos de maus tratos também.”

“O primeiro lance do jogo é, no mínimo, para um cartão amarelo, acho que do Zeca em cima do Alisson. Então já começou a mostrar ali como estava sendo levado o jogo por parte dos nossos adversários. Alguns episódios durante o primeiro tempo de agressão sem bola sem bola. Acho que foi do Jonatan Alvez no Cícero, do Pottker no Cortez. E dai, acaba o primeiro tempo, há uma primeira confusão. O segurança do Grêmio Fernandão, segurança da Seleção, acaba sendo agredido por um jogador do Inter, né. Ele é chutado. Foi visto por colegas de vocês. Então, ai que começou a origem de tudo isso.”

“A zoação faz parte. Ganhou, beleza, vai lá zoa. Agora, esse ambiente que aconteceu no final, ele foi criado, e o que me surpreende essa inversão de valores, porque parece que o Grêmio que criou confusão, quando, na verdade, esse histórico vem antes de começar o jogo e que culminou em uma resposta nossa a essa gozação. Veja bem, uma coisa é tu fazer dentro do vestiário, com teus companheiros e porta fechada. Outra coisa é na porta do teu vestiário, apontar dedo. E muitas pessoas que não são do futebol estavam ali e que não eram do Grêmio. As imagens estão ai, claras. Não sei se eram torcedores ou conselheiros que estavam na porta do vestiário do Inter provocando aqueles jogadores que estavam entrando no vestiário e que dai causou todo esse tumulto.”

8 comentários

8 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque