Entre pro time

Grêmio

Uma história maravilhosa que acabou trazendo Marquesín para o Grêmio

Publicado

em

Divulgação

Augustín Marquesín já está até treinando no Grêmio e vai ser o goleiro titular do Grêmio na Libertadores. E a sua vinda teve uma reviravolta muito maluca que o próprio jogador fez para poder desembarcar em Porto Alegre.

Em resumo, o negócio estava muito perto de ser anunciado na virada do ano. A ponto do presidente Guerra garantir que ele era o jogador que estava 90% contratado naquela entrevista para o Duda Garbi.

Só que os dias foram passando e nada da assinatura. Foi quando o próprio jogador telefonou para um dirigente perguntando o que estava acontecendo. Ele já aguardava até as passagens para poder vir. 

Do outro lado, aqui em Porto Alegre, o dirigente respondeu que o empresário tinha feito novas exigências e que isso estava atrasando o acerto.

Surpreso, Marquesín ficou “maluco” com a história e disse que não tinha nada daquilo. Prometeu que iria resolver a situação.

E resolveu. Como? Horas depois, foi até Portugal, que fica pertinho da região na Espanha onde estava, e acertou com outro empresário para representá-lo. Demitiu o antigo e colocou esse novo agente.

Em mais algumas horas, a negociação foi fechada, já com o argentino sendo representado por outra pessoa. E, melhor, conseguiram a liberação de graça no Celta. O cara vem só pelo salário que, juram na Arena, não ultrapassa os R$ 500 mil.

Nem preciso dizer que isso pegou muitíssimo bem na diretoria gremista. Até por isso, o vice Antônio Brum disse na coletiva que o goleiro abriu mão de muita coisa pra vir.

  • Um outro bastidor é que, em uma das conversas, o goleiro disse que na Europa não tem muita graça porque ganhar e perder não faz muita diferença. Ele gosta é da pressão que existe aqui na América.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque