Grêmio
O novo centroavante, a posição sobre Deyverson, as propostas de venda e o futuro do Campaz
Resumo da entrevista coletiva do vice Antônio Brum:
- Renato está contente com o elenco até porque a montagem deste grupo passou pro ele também.
- A busca pelo centroavante é a principal, mas tentam agregar jogadores em outras posições. Gostariam de trazer um grande nome, porém, não tem nada muito avançado, o que tem são várias conversas acontecendo.
- A dificuldade que encontram é porque não é fácil substituir o Suárez. E, como querem acertar, estão trabalhando em várias frentes.
- Obviamente, não acha que o grupo do Grêmio precisa de apenas quatro reforços se quiser ter um grupo competitivo para jogar todas as competições. Na coletiva passada, falou em fazer quatro contratações por conta da situação financeira que o grupo pode fazer.
- Deyverson é uma figura, o futebol tá carente deste tipo de figura, ele é um personagem. Mas não mudou absolutamente nada. Não cogitaram ele e nem conversaram nenhuma vez. Ele pode ter vontade de jogar no Grêmio, mas não tem nada a mais que isso.
- Investiram mais no começo da outra temporada porque, se não fizessem isso, poderiam ser candidatos ao rebaixamento. Agora, não é a mesma coisa. Não é uma situação de desespero como no começo do ano passado.
- Não tem como afirmar ainda se algum jogador da Copinha será promovido ao profissional. O que eles podem é ganhar chances nos treinos e, se for o caso, acabar sendo utilizados no Gauchão, mas não existe nada definido ainda.
- O Grêmio chegou a dar um tempo a mais para o acerto entre Campaz e Rosario acontecer, mas isso não aconteceu. Então, ele volta e se apresenta nesta terça. Ele despertou interesse de vários clubes pelo bom desempenho na Argentina. Talvez, por isso, o Rosario se adiantou em compra-lo. Então, a partir do momento que o jogador chegar, sua situação vai ser reavaliada aqui. Se ele segue no elenco ou vai ser negociado pra outro clube.
- Aconteceram consultas por dois jogadores da base (Cuiabano e Gustavo Martins), mas nenhuma chegou nos valores que o clube espera. É uma conduta deles não queimar ativos do clube. Viveram um momento muito mais delicado no ano passado e não fizeram isso, não será agora que irão fazer.
-
destaque7 dias atrásOs detalhes sobre os dois novos reforços e o motivo por trás da pressa da direção
-
Grêmio1 semana atrásFicou bem nítido qual é o problema do Grêmio
-
Inter1 semana atrásFoi um crime o que aconteceu no Beira-Rio
-
Grêmio5 dias atrásO alerta que acendeu sobre Luís Castro, a ligação do presidente pra um jornalista e o pagamento feito pro Carlos Vinícius
-
Inter5 dias atrásO jogador que não deve vir mais, o contrato do Sanabria e a transação feita na Europa
-
Grêmio7 dias atrásA notícia bombástica descobera sobre um contrato no Grêimo e as próximas saídas perto de acontecer
-
Grêmio3 dias atrásA melhor explicação que consegui sobre o salário de R$ 500 mil no Grêmio
-
Inter3 dias atrásA chance de reviravolta que pode colocar Alex Arce no Inter