Grêmio
Uma análise muito sincera sobre o que aconteceu no Grêmio
Muricy Ramalho deu entrevista na Rádio Grenal e falou o que pensa sobre o momento que o Grêmio viveu neste primeiro semestre.
“Em relação ao Grêmio, eu também era dos que diziam que no ano passado o Grêmio apresentava o melhor futebol do país. O Grêmio era um time que ia em qualquer lugar e se impunha diante do adversário. Não tinha este negócio de jogar fora ou dentro, jogava igual. O Grêmio tinha a bola o tempo todo, propunha o jogo em qualquer parte e conseguiu os resultados. Não tenha dúvida que, no ano passado, era muito bom. Era o time que jogava melhor no Brasileiro, Libertadores e todas as competições que existia, o Grêmio era o melhor do Brasil.”
“Agora, tem que reconhecer que caiu e isso é natural. A coisa mais difícil para um treinador é você manter o lugar, quando você ganha muito, manter o lugar focado. Não só jogadores, tudo. Comissão técnica, dirigentes, todo mundo muito focado. Porque aqui no Brasil tem este problema, quando a gente conquista, a gente se acomoda. E ai passa a não ter aquela fome total que tem que ter. Porque não pode ter 100%. Pra ser campeão, tem que ter 120%. Já não dá mais. Mesmo que você não queira, falar assim: “não, isso não acontece”. Mas lá inconsciente você faz igual. Um pouquinho a mais você não quer dar mais, um “treinamentinho” a mais você não quer fazer. Isso é natural acontecer em um time que ganha muito.”

“Então, acho que é um pouco da dificuldade que o Renato tá tendo, também algumas trocas, principais jogadores como o Luan que não anda bem, contusões, zagueiro improvisado porque tem jogadores machucados, entendeu? Tudo isso vai pesando. Gosto muito do Renato, considero um dos melhores do Brasil hoje, mas não concordo que agora o Grêmio tá jogando o melhor futebol. Ainda não tá.”
“Tenho visto o Campeonato Brasileiro, times que eu gosto de ver jogar e sempre gostei de ver jogar pela maneira de jogar, eu gosto do Santos, de ver o Santos jogar. Sempre gostei porque é um time às vezes até irresponsável, time que agride demais, que atinge o gol adversário rapidamente. Não fica com essa famosa posse de bola que às vezes é muito chata. Os volantes ficam jogando, os zagueiros ficam jogando e a bola nunca chega, não dá um chute no gol adversário, mas tem 70% de posse de bola, como se isso fosse determinante para ganhar o jogo. Gosto de ver o Santos jogar pela velocidade, pela coragem do seu treinador. Claro que às vezes tem um pouco dificuldade de defender, o Santos tem essa dificuldade, este treinador tem dificuldade de defender, mas é um bom time de ver jogar.”
“O do Palmeiras é um time consistente, time que como o Felipão fala, joga pra resultado mesmo. O Cruzeiro, como o Grêmio, caiu bastante também. Agora vamos ver a novidade no Flamengo pra ver este técnico português como volta agora. Essa parada da Copa é importante pra depois quando voltar, a gente ver quem são os treinadores que trabalham bem. Agora que a gente vai ver realmente se as equipes vão melhorar ou não. Todo mundo reclama de falta de tempo de trabalho. Agora é a hora de você trabalhar e na volta a gente vai ver quem trabalhou melhor.”
Aqui tem mais do Grêmio:
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
7 Comments