Entre pro time

Grêmio

Um time reinventado e muitas notícias boas no Grêmio: Suárez, Pepê, Ely e até Luan!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • O Grêmio venceu com alguma naturalidade. É mais que o Cuiabá e não teve grande dificuldade para ser melhor em campo. Vitória que recoloca o Tricolor na terceira colocação. Como tenho insistido, o G4 vai ser o campeonato gremista. E isso é muita coisa diante do cenário do clube. Tá muito bom.
  • Renato volta a colocar o time com os três volantes, sem Bitello e sem Ferreira. E já adianto que funcionou. Me parece que esse novo jeito de jogar veio pra ficar. Pelo menos vai ser repetido nas próximas partidas.
  • Pra min, o maior destaque da partida é o Pepê. É dele a jogada do primeiro gol, mas principalmente, é dele a forma de jogar que melhora sensivelmente com sua entrada. É verdade que o Villassanti não tem tanto protagonismo com ele, mas penso que ninguém vai debater o Pepê. Ele é titular. O que pode ser pensado é tentar fazer Pepê e Villa somente, sem o Carballo, que tá muito apagado. Esse sim não tá conseguindo jogar o que se gostaria.
  • Agora, o melhor em campo, pra variar, foi o Suárez. Mesmo que tenha sido facilitado o seu gol, com uma bola defensável pelo Walter, do Cuiabá, é inacreditável ver esse cara jogar. A batida dele na bola, os posicionamentos, as movimentações pra receber. O comentarista do Sportv, direto do Rio, ficava louco com as jogadas completamente diferentes dele. Foi até injusto ele marcar somente um gol. Merecia pelo menos uns dois. Ainda assim, foi fundamental no segundo gol, quando deixou a área para organizar a jogada.
  • O goleiro Caíque também foi novidade. E foi seguro. Ok, não foi exigido, mas fez bem a sua parte. 
  • Rodrigo Ely passa toda a segurança que se espera de um zagueiro. Chegou e virou titular ao lado do Kannemann. A melhor contratação da janela.
  • Incrível como Ferreira erra muito na escolha das jogadas. Teve um lance, no campo de defesa, que ele estava marcado por dois, tinha o Luan solto no circulo central, e tentou o drible. Poxa, se ele passasse pelos dois marcadores, ainda teria mais de 50 metros pra correr até perto do gol. Eu sei que o Ferreira é o cara do drible, de fazer diferente, mas além das lesões, que prejudicam sua carreira, essas escolhas erradas do que fazer comprometem muito seu desempenho.
  • Por falar em Luan, achei que ele entrou super bem desta vez. Bem melhor que antes. E teve vários minutos pra se soltar. Foi o Luan que joga entre os zagueiros e os volantes. Fiquei empolgado com o que vi. Acho que ele tá vindo, hein?
  • O Cristaldo é que ficou apagado. E olha que esse jeito tem tudo para ajudá-lo. Tem um tripé de volantes, com ele centralizado podendo pifar todo mundo. E nem a desculpa de não ter pra quem passar ele teria porque além do Pepê pela esquerda e o Carballo pela direita, o Cristaldo ainda vê Suárez e João Pedro Galvão na sua frente. Tinha opções. Esperava mais.
  • Vou aceitar se alguém disser que o João Pedro Galvão não jogou tão bem. Ele tá muito perdido no ataque. E olha que tem um Suárez ao seu lado. Até o momento, não se justifica a sua contratação. Porém, acho injusto ser definitivo. Penso que o cara pelo menos tem o direito de uma adaptação. Agora, avaliando pontualmente o jogo, foi mal. O Galdinho, em minutos, fez mais que o JP Galvão.
  • Falando em João Pedro, que tá muito bem é o lateral. Eu insisto no meu pedido que ele é titular e não o Fábio. Renato parece gostar mais do Fábio, acho que pela marcação, mas o JP tá muito melhor na lateral.
  • Enfim, muito mais pontos positivos, de um novo jeito de jogar, com vários jogadores retomando seu protagonismo. Seja Suárez, Pepê, afirmação do Ely e até Luan se soltando. Ah, claro, tem o Renato que reinventou o time mais uma vez. Justo reconhecer.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque