Entre pro time

Grêmio

Plano do Grêmio prevê mais três reforços, mas direção precisa fazer duas coisas antes disso

Publicado

em

Reprodução

Informações do presidente Alberto Guerra na ESPN:

  • A maior dificuldade até agora foi convencer os gremistas de que essa era uma nova gestão e era possível acreditar que as coisas seriam diferentes. Mesmo que não tenham feito jogos, acha que conseguiram chamar os gremistas para o lado do clube e isso é importante para ter os mesmos bons resultados dentro de campo.
  • Apesar dos problemas financeiros que existem, não valia a pena se apequenar. Tinha que fazer a roda girar pra frente, reinvestir no futebol, aumentar a conta para ter bons resultados e fazer a roda girar, ter estádio cheio, mais sócios e valorizar os jogadores pensando em uma venda possível. Lembrou que os clubes que hoje estão na ponta, Flamengo e Palmeiras, não ganharam tudo no primeiro ano. Tem um tempo para isso acontecer.
  • Óbvio que todo mundo quer sonhar com título, mas se analisar de onde o Grêmio está vindo, se chegar em uma classificação de Libertadores, ele se dará por satisfeito. Levando em consideração que é um primeiro ano de gestão, não seria ruim. Porém, com as boas contratações que foram feitas, dá pra disputar na parte de cima da tabela.
  • Reconheceu que o rival Inter está muito bem, fez um excelente brasileiro e tem uma equipe montada.
  • Apesar das boas contratações, há um tempo de encaixe. Os jogadores que vem de fora precisam de adaptação ao Grêmio e seus companheiros.
  • Virão mais reforços, mas não agora. Acredita que ainda faltam duas ou três peças, mas primeiro tem que enxugar o grupo e analisar no Gauchão quais posições de fato vão precisar contratar.

Presidente não está nada otimista com a contratação de Michael pelo Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque