Grêmio
Súmula do árbitro vai complicar jogador que sequer estava relacionado contra o Palmeiras
O árbitro Savio Pereira Sampaio registrou a invasão e as selvagerias que alguns “torcedores” do Grêmio fizeram após a partida. Eles, inclusive, indicam que viram as imagens na internet e relatam a briga que teve entre torcidas na arquibancada.
Porém, o que mais me chamou a atenção foi o fato do Rafinha, que sequer estava relacionado, acabar sendo citado. No documento, Savio diz que o Rafinha foi até os árbitros no intervalo, para dizer que eles foram lá prejudicar o Grêmio e saiu mandando todo mundo pra tudo quanto é lugar.
Bom, tal fato seguramente vai parar no STJD e tem boa chance de resultar a punição pro Rafinha mais adiante.
Aqui os dois relatos do árbitro na súmula:
Informo que no intervalo da partida quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, o atleta não relacionado, sr. márcio rafael ferreira de souza, da equipe do grêmio fbpa, proferiu as seguintes palavras, de forma ofensiva, desrespeitosa, em alto tom de voz por repetidas vezes à equipe de arbitragem: “vocês vão se fuder, vieram nos prejudicar”. ao final da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, o atleta não relacionado, sr. márcio rafael ferreira de souza, da equipe do grêmio fbpa, proferiu as seguintes palavras de forma ofensiva, desrespeitosa, em alto tom de voz por repetidas vezes à equipe de arbitragem: “você e o igor do var vieram nos prejudicar, vai se fuder, vai tomar no cu”. informo que toda a equipe de arbitragem se sentiu ofendida.
Informo que, ao término da partida, quando a equipe de arbitragem e atletas se encontravam no campo de jogo, um grupo de torcedores do grêmio fbpa localizados na arquibancada norte, no setor sem cadeiras, invadiu o campo de jogo, alguns destes torcedores estavam com objetos não identificados, se dirigindo à entrada do túnel de acesso aos vestiários. neste momento, por questão de segurança, a equipe de arbitragem se deslocou para o vestiário. já no vestiário, em segurança, através de imagens publicadas na internet pelo site globoesporte.com, constatamos que este grupo de torcedores quebrou a cabine e o monitor do var, equipamentos de transmissão, microfones, painel de publicidade e de entrevista. logo após a estes atos, este grupo de torcedores regressou em direção à arquibancada, próximo à escada de acesso. informo ainda que outros torcedores da equipe do grêmio fbpa invadiram o campo de jogo, pela escada de acesso, na arquibancada norte, setor sem cadeira, confrontaram os policiais, agrediram seguranças, arremessando cadeiras e outros objetos não identificados. após estes incidentes, estes torcedores evadiram do campo e regressaram à arquibancada. em outro setor, nas cadeiras superiores, alguns torcedores da equipe do grêmio fbpa e se palmeiras trocaram socos, mesmo separados por uma grade de proteção, logo após, foram contidos pelos seguranças do estádio e se dispersaram. informo que até o fechamento desta súmula, fui informado pelo delegado da partida, sr. marcos roberto caduri de almeida que o registro de ocorrência policial consta em andamento e está sendo acompanhado pelo mesmo