Entre pro time

Grêmio

Saiba quanto o Grêmio pagou pro Botafogo pelo empréstimo do Luiz Fernando

Publicado

em

Vitor Silva/Botafogo

O Grêmio pagou R$ 1 milhão, à vista, para o Botafogo pelo empréstimo do atacante Luiz Fernando até dezembro de 2021.

Esse é o valor que o Tricolor acertou para ter o atacante de velocidade, que tinha conquistado a titularidade com Paulo Autuori. Se quiser ficar com ele em definitivo, mais uma grana precisará ser enviada no final do ano que vem. Esse valor já tá fixado, mas eu ainda não descobri quanto é.

Luiz Fernando tem 23 anos, 1,78cm, se destacou no Atlético-GO em 2018 e desde o começo de 2019 é jogador do Botafogo. É um atacante de velocidade pelo lado direito preferencialmente.


Empréstimo do Luiz Fernando custou R$ 1 milhão para o Grêmio – Vitor Silva/Botafogo

Nota oficial do Grêmio sobre Luiz Fernando:

O Grêmio confirma a contratação do atacante Luiz Fernando, que estava desde 2018 no Botafogo-RJ. O atleta de 23 anos chega ao Clube por empréstimo até o final de dezembro de 2021. Revelado pelo Atlético-GO, foi promovido aos profissionais no início de 2016 depois de boa participação na Copa São Paulo de Futebol Jr. Luiz Fernando destacou-se pelo clube goiano na campanha que garantiu o acesso do Dragão à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2016. Em 2018, transferiu-se para o Botafogo, onde conquistou o título carioca daquele ano. Pelo Brasileirão deste ano, o jovem atacante marcou o primeiro gol da vitória botafoguense sobre o Atlético-MG, na última rodada da competição.

O atleta se junta ao grupo gremista no aeroporto do Galeão, neste domingo, no retorno da delegação à capital Gaúcha. A apresentação oficial ocorrerá após a realização dos exames médicos, na tarde desta segunda-feira, em horário ainda a ser confirmado.

Ficha-técnica
Nome: Luiz Fernando Moraes dos Santos
Nascimento: 16/10/1996 (23 anos)
Naturalidade: Tocantinópolis (TO)
Clubes: Atlético-GO (2015-2017); Botafogo (2018-2020)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2016) e Campeonato Carioca (2018)

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque