Entre pro time

Grêmio

Rolo entre Independiente e AFA tá impedindo estreia do Benítez pelo Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Benítez não vai poder jogar contra o São José, na estreia dos titulares na temporada. Ele não foi inscrito no BID, da CBF. E o motivo disso, segundo o Grêmio, foi porque o Independiente, da Argentina, demorou e até agora não mandou a documentação do jogador.

Resumidamente, após Benítez ter todos os contratos assinados, o Grêmio fez o registro no sistema da FIFA e solicitou que o Independiente desse andamento. O clube argentino tinha que confirmar a negociação na FIFA e depois enviar pra AFA, que enviaria tudo pra CBF só registrar no BID. Só que esse segundo momento não aconteceu e, na versão gremista, enrolou o processo.

É tudo muito simples e computadorizado. Não dá trabalho. Mas o fato é que Benítez, que tem toda documentação pra jogar no Brasil pois já estava no mercado brasileiro, não vai poder jogar porque enrolaram no sistema da FIFA e depois na Federação Argentina de Futebol.

Aqui a nota do Grêmio:

O Grêmio informa que fez toda a tramitação necessária para a inscrição do atleta Martín Benitez com bastante antecedência.

Ocorre que, por questões alheias ao Grêmio, e de responsabilidade do Club Atlético Independiente, o clube argentino não entregou a documentação necessária em tempo hábil, prejudicando a inscrição do atleta pelo Grêmio.

Por fim, o Grêmio aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos pelo lado argentino para poder contar com Benitez o mais breve possível.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque