Entre pro time

Grêmio

Roger pede reforços e dirigente dá pista de novidade em breve

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Na sua coletiva, Roger falou que a direção vai buscar reforços. Lembrou que falta um mês pra competição mais importante do ano e precisa ir atrás de novos jogadores.

Frase dele na coletiva: “Aumentar em quantidade e qualidade. Tem muitos jovens, que devem ser nossa esperança e não a nossa solução imediata. Porém, é preciso qualificar em número algumas posições que a gente precisa porque o ano é muito longo.”

Roger contou que, quando chegou, conversou longamente com Mancini ao telefone e ouviu do ex-treinador onde o elenco precisava de reforços. Agora, está fazendo suas observações, concorda com algumas posições e outras nem tanto.

Na sua fala, o vice de futebol Dênis Abrahão falou em novidades brevemente, mas deu apenas essa pista. Não quis dizer quais posições vai contratar.

Depois, disse que não vai sair mais ninguém do elenco. Serão apenas chegadas.

Em uma conversa ao telefone nesta semana, um importante dirigente gremista me passou que eles estão próximos de anunciar um zagueiro e um lateral-direito. É possível que, com a saída do Churín, que tá punido e liberado pra procurar clube, um centroavante também possa vir.

Outras informações:

  • Ainda sobre o elenco, Roger disse ter muitos volantes, mas a maioria para a primeira função. Villasanti e Bitello são os que fazem a segunda função.
  • O ataque também foi citado como função carente. Com a saída do Churín, só tem o Diego Souza. O Elias é de lado e tá se adaptado a função de centroavante. Chegou a compará-lo com o Borja, que é joga no centro do ataque e faz pequenas diagonais.
  • O nome do atacante Fabrício Daniel, 24 anos, do Mirassol, foi novamente descartado em conversas com os repórteres no Estádio do Vale. A direção diz categoricamente que não contratá-lo. Cito ele porque, segundo dirigentes do clube paulista, Grêmio e Inter entraram em contato pelo jogador. Só que a alegação gremista é que clubes da Série A querem o atacante. E ai a concorrência é complicada.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque