Grêmio
Reunião tensa e versões diferentes, fizeram Romildo não falar ao lado do presidente do Inter
- Às 17h22min, o assessor de imprensa do Grêmio envia a primeira foto do ônibus quebrado e de uma pedra que foi arremessada. Após isso, informou que “Pedradas na chegada ao Beira-Rio. Atingiu atletas. Villasanti em atendimento”.
- Depois, confirmou que a pedra foi arremessada por um torcedor colorado na Avenida Beira-Rio.
- No estádio, os repórteres conseguiram ver o presidente Romildo transtornado dizendo que o Grêmio não iria entrar em campo.
- Roger Machado pegou a pedra e foi mostrar na televisão.
- Logo após isso, chegaram as primeiras imagens de Villasanti sendo atendido pelo médico gremista ainda dentro do ônibus. Ele estava na janela atingida. Isso o levou pro hospital.
- Nas fotos, foi possível ver que Janderson também foi atingido. Campaz postou foto nas suas redes sociais com cortes e Thiago Santos também corria risco de não conseguir jogar, segundo a direção.
- Apenas 1h35min depois do fato, a primeira manifestação do Internacional aconteceu. Foi do presidente Barcellos. E ele lamentou o ocorrido, disse que o Inter iriam encontrar quem fez pelas câmeras, falou também que concorda em não ter jogo.
- Só que, nessa mesma manifestação, falou estar preocupado com desequilíbrio técnico porque o Inter poderia ter jogadores suspensos ou lesionados num próximo jogo. E, pra fechar, culpou até a imprensa, que suspostamente provocava ira dentro dos clubes.

- Tudo isso rolando e sem uma definição oficial. Motivo? O presidente da Federação estava em Caxias para ver o Ca-JU. E o presidente pediu para os dois times esperarem.
- Durante as duas longas horas de espera pelo presidente Luciano Hocsman, até o vice governador falou em coletiva.
- A direção colorada cumpriu sua promessa de ajudar com imagens e a polícia conseguiu encontrar dois dos suspeitos pelas câmeras de segurança, que são realmente muito boas. Ambos foram presos e levados para a polícia.
- Por volta das 19h10min, Hocsman chega e se reuni com os dois presidentes. Como Romildo já tinha comunicado que não jogaria e o Inter concordava, parecia que seria uma conversa amigável. Não foi. Pelo contrário. Subiram o tom.
- Tanto, que após a reunião com o presidente da Federação, Romildo falou sozinho. Não quis ir pra coletiva com o dirigente do Inter. Na sua fala, Romildo reforçou que, se tivesse de dar WO, não seria problema. O fato é que o Grêmio não jogaria. Mais, escancarou que o Inter tem uma narrativa do fato e que o Grêmio não concorda.
- Na sua manifestação, ao lado do presidente da FGF, Alessandro Barcellos falou que o Internacional também é vítima desse episódio. Perguntado sobre a diferença de versões, não quis dizer quais eram as diferenças, mas o fato de se dizer vitima também me parece o grande choque de ideias.
- Ah, ele também ficou claramente tentando falar da imprensa para tentar aliviar suas frases mal colocadas da primeira manifestação. Não admitiu que errou, mas estava acuado com tom de quem sabe que pisou na bola.
- O clássico foi adiado. Vai ter jogo. A dúvida é saber se dia 07 de março ou 09 de março. Uma segunda ou quarta-feira. Essas são as datas. Não tá definido. Depende de acordos com a TV, com a CBF.
- A lamentar também a péssima qualidade das informações para quem estava no estádio. O jogo já estava adiado e ninguém comunicou no telão ou sistema de som.
- Por fim, Romildo postou foto ao lado do Villasanti, que foi pro hospital e garantiu que ele está bem, na medida do possível. Mas a nota gremista informa que ele chegou a ter uma concussão por conta da pancada na cabeça. Além de lesão no quadril e mão.

Romildo com Villasanti – Divulgação
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro