Entre pro time

Grêmio

Reunião com empresário, manifestação do executivo e viagem para fechar com Renato

Publicado

em

Luciano Amoretti/Grêmio
  • Alberto Guerra assume nesta quarta como novo presidente do Grêmio. Ele já vai ter a caneta a partir de agora. Romildo sairá antes justamente para o novo comandante poder antecipar os movimentos pensando em 2023.
  • Só que um primeiro ato já aconteceu. Ainda no domingo, Guerra se reuniu com o empresário do Kannemann, que estava em Porto Alegre. Nesta primeira conversa sabendo que seria o presidente, o comandante ouviu as demandas pelo lado do jogador e avançou algumas linhas da negociação. Agora, a informação que temos é que uma nova conversa, bem mais adiantada, vai acontecer e aí sim a assinatura deve ocorrer. Ainda antes de ser eleito, Guerra deixou claro que é mais barato renovar com o Kannemann do que ir atrás de outro zagueiro do mesmo nível dele e ter que contratar o cara apostando se vai dar certo.
  • As próximas horas também serão decisivas para Rodrigo Caetano. O dirigente marcou reunião com a diretoria do Atlético-MG e deve, inclusive, dar entrevista coletiva em breve para anunciar seu futuro. Aqui em Porto Alegre, existe a expectativa que ele seja liberado lá e venha acertar com o Grêmio. Esse é o mundo ideal da nova direção gremista. Ainda é difícil cravar o que vai acontecer. Tudo que temos é que uma definição tem tudo para acontecer em horas.
  • Após tudo isso, o presidente embarcará para o Rio de Janeiro para falar com Renato. Esse foi um pedido do Renato, diga-se. Quem ganhasse, teria que ir lá falar com ele e fechar os detalhes que restariam do contrato. Tendência é que essa viagem aconteça por sexta-feira.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque