Entre pro time

Grêmio

Resumo da entrevista do Renato pós vitória contra o Fluminense

Publicado

em

Reprodução

Renato começou elogiando a arbitragem do Brasileirão. Disse que no jogo contra o Fluminense o Rafael Klaus foi muito bem. Ele acredita que a arbitragem neste ano melhorou bastante em relação ao ano passado.

Renato sobre poupar jogadores: “O Grêmio não é um clube que joga a cada semana. O Grêmio joga a cada três dias”.

No ano passado, ele perdeu a chance de brigar pelo Brasileiro porque foi obrigado a jogar com muitos garotos. Lembrou que vários atletas do time reserva acabaram no Departamento Médico na temporada passada e isso fez com que a campanha fosse prejudicada.

Acredita que o fato de Jean Pyerre não ter ido bem é normal. Ele está evoluindo bastante, mas é assim mesmo. Foi bem no Gre-Nal, não tão bem agora. Oscilações apenas. Fez questão de elogiá-lo.

Colocou Kaio no meio ao lado do Maicon porque não queria ter três jogadores tão técnicos na meia. Ele já tinha Maicon e Jean Pyerre com esta característica no setor.

Ele até pediu um quinto zagueiro, mas como demorou, achou melhor ir com o que tinha no elenco. Afinal, iria demorar muito para “ensinar” o zagueiro que chegasse a maneira de jogar do Grêmio. Então, prefere improvisar Michel por ali quando for preciso.

Sobre colocar reservas: “No Grêmio existem pessoas que entendem de futebol.”

Disse que existe diálogo entre comissão técnica, jogadores e direção pare definir o que fazer. Chamou de “gênios” quem critica o fato de poupar jogadores.

 

 

 

1 comentário

1 Comment

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque