Entre pro time

Grêmio

Renato quer mudar a forma de jogar e direção prepara reforços para sete posições no time do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A primeira informação é que Renato quer mudar a forma de jogar do time atual. Ele gostaria de fazer uma espécie de tripé no meio, com um primeiro volante bem definido, dois volantes que chegam na frente e ajudam na marcação e um meia armador que ficaria mais na frente.

Dá pra chamar de tripé de meio ou até um losango, se pegarmos um primeiro volante, dois segundo homens de meio e um armador centralizado. Só que, claro, tudo isso pode ter variação tática. Renato tem como fazer até uma espécie de 4-1-4-1, dependendo do alinhamento de cada jogador.

Com isso em mente, a nova diretoria gremista vai sair no mercado para montar o elenco. Guerra prometeu ter de sete a oito nomes como novidades para o Gauchão. E nós já sabemos que existem pelo menos sete características de jogadores que estão sendo procurados.

Aqui a lista:

  • Goleiro – Nenhum dos dois empolgou e vão atrás de um experiente que chegue para jogar.
  • Lateral-direito – Não tem nenhum no elenco atualmente.
  • Lateral-esquerdo – Só tem o Diogo Barbosa.
  • Segundo volante – O nome encaminhado é o do uruguaio Felipe Carballo, do Nacional. Volante com característica do Bitello, que jogaria no setor ao lado dele.
  • Meia armador – O nome encaminhado é o do argentino Franco Cristaldo, do Hurácan. Meia armador criado no Boca, com passagem por dois clubes pequenos na Espanha.
  • Atacante de lado – Hoje, só tem Ferreira e Guilherme para a beira do gramado.
  • Centroavante – Mesmo se, por ventura, o Diego Souza ficar, não seria titular. Querem alguém que tenha condições físicas para a Série A.

Em resumo, só não tem zagueiros e primeiro volante nessa lista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque