Entre pro time

Grêmio

Renato não pediu Douglas Costa e insiste mesmo por outro atacante no Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa quer voltar, pediu reunião com o presidente e está tentando viabilizar sua volta.

Ok, isso não é novidade. Todo mundo já sabe. A novidade, que ouvi ao procurar informações desse assunto, é que o jogador não é um pedido do Renato e que o treinador também não está fazendo força para ele voltar a jogar na Arena.

Veja bem, eu não estou dizendo que o Renato não aceitaria o Douglas Costa. O que descobri é que Renato não tá brigando por ele como brigou, por exemplo, pelo Rafinha, Thiago Neves e Diego Souza, jogadores que todo mundo sabe que ele bancou.

Divulgação

Mais, o jogador que Renato tá pedindo toda hora para os dirigentes buscarem é o Michael. Ele é o xodó do treinador. Esse é o nome que Renato acredita que vai mudar o patamar do time e tá querendo muito. Há três meses, se falam quase que diariamente e só falta a liberação da punição na Arábia para dar negócio.

Sobre Douglas, o comandante acha ele muito bom e, como disse no Rio de Janeiro durante do amistoso do Zico, o cara é “um craque e craque não desaprende”. Ou seja, elogiou sem dizer que quer ele de volta. Foi hábil com as palavras, como costuma ser.

E por que isso tá acontecendo? Ainda antes da pausa para as festas, Renato recebeu contatos do Douglas e comunicou a diretoria que ele estava se alçando pra voltar. Ficou nítido que o jogador queria um retorno e sondou isso com o técnico.

A direção respondeu que eles não cogitaram o retorno por conta de tudo que aconteceu nos seis meses aqui em Porto Alegre. Renato entendeu o recado e segurou a onda.

Agora, nos últimos dias, o próprio Douglas pediu uma reunião com o presidente Guerra. E, como o Renato mesmo disse no Rio existe um probleminha no clube e, por isso, a conversa com o presidente para tentar resolver.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque