Entre pro time

Grêmio

Renato manda resposta para Tiago Nunes após criticas ao futevôlei

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da coletiva do Renato na tarde desta terça-feira:

  • Todo treinador dá folga aos jogadores. Passaram cinco treinadores aqui no último ano e todos deram folga. Ele dá folga para os jogadores, mas dá título também. Tem que culpar a CBF pelo calendário, pois tem semana que se joga três vezes e depois passa 10 dias sem jogar.
  • Sobre o Tiago Nunes, respondeu perguntando: o que o Tiago Nunes ganhou até hoje? Os oito títulos que ganhou aqui, foram seus jogadores jogando futevôlei. Tiago trabalhou três meses no Ceará e três no Corinthians. E lá não tinha futevôlei. Ele tinha que bancar e falar quando estava aqui no Grêmio. No momento que as coisas não dão certo, arrumam desculpas.
  • Na folga, cada jogador faz o que quer. Tem quem goste de pescar, tem que goste de jogar futevôlei. Pensa que futevôlei é um vício mundial, todos os atletas jogam. É igual o celular, todos ficam com celular no vestiário e, quem quiser tirar, vai ter problemas.
  • Não quis citar nome de nenhum jornalista porque diz que retornou “paz e amor”, mas rebateu as criticas que recebeu por mudar a logística do jogo. Ele não gostou porque chamaram ele de presidente, que muda tudo. Se defendeu explicando que é o treinador que muda a logística porque sabe o que é melhor para o jogador.
  • Foi procurado pelo Alberto Guerra e pelo Odorico Roman para renovar e ficar em 2023. Porém, seu compromisso é recolocar o Grêmio na Série A. Somente após isso, vai tratar uma permanência e avaliar contratações de jogadores.
  • Confirmou que vai poupar jogadores contra o Sampaio. Além dos quatro suspensos, Geromel e Diego Souza ficarão em Porto Alegre. Kannemann está voltando e deve atuar. Confirmou que ele vai com a delegação para o Maranhão.
  • Em conversa com os jogadores, disse que é a chance dos reservas mostrarem seu trabalho porque muita coisa vai mudar no Grêmio para o próximo ano
  • Ferreira está na fase final de recuperação. Ainda precisa sair da fisioterapia. Contou que conta com ele ainda neste ano.
  • Mudou o posicionamento dos pontas. Eles fechavam demais pro lado da bola e, por vezes, recebiam a bola de costas. Algo que é detalhe, mas muda muito na hora de sair pro ataque. Cada técnico tem sua preferência, ele mudou o que era feito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque