Entre pro time

Grêmio

Renato explicou porque insistiu com André no jogo contra o Flamengo

Publicado

em

Divulgação

Estas foram as declarações do Renato quando perguntado na entrevista coletiva porque insiste com o André, sendo que ele claramente não vive uma boa fase:

  • “Nem sempre um jogador vai estar a altura de outros e vice e versa. A gente sempre vai ter um jogador que não tá numa boa fase. Mas eu pergunto pra vocês, eu sou treinador, eu jamais vou chegar aqui e vou falar mal de um jogador meu. Vou jogar um jogador meu para a arena, para os leões comerem. Respeito a opinião de todo mundo, a gente trabalha, daqui a pouco o André ou qualquer jogador que vocês possam criticar daqui a pouco está de volta, trabalhando. É o grupo que o Grêmio tem. É com esse grupo que o Grêmio vai colocar o clube, de novo, na Libertadores do ano que vem.”
  • “Eu tenho que dar moral pra todo mundo, se um jogador não está tão bem quanto o outro, daqui a pouco ele retoma, mas o importante é que eu preciso de todo mundo. Jogador de futebol é assim mesmo, às vezes não vive uma boa fase, mas tem que continuar trabalhando, trabalhando porque só assim saí da má fase.”
  • “É um jogador que não vem fazendo gols, mas tem brigado, tem nos ajudado. Eu concordo que ele está abaixo do que pode produzir, mas ele é jogador do clube, do meu grupo. Eu jamais vou chegar aqui e fazer uma critica individual para um jogador meu porque preciso deles todos.”

Em outro momento da coletiva, Renato também explicou que o Tardelli se movimenta mais, dá mais mobilidade lá na frente, só que os zagueiros do time adversários ficam livres para marcar quem quiser.

Com André, ele tem alguém lá na área brigando, chamando atenção, puxando a marcação. Imagino que, também por isso, o Luciano jogou contra o Botafogo, para fazer essa função.

André estava suspenso contra o Botafogo. Por isso, não poderia jogar. Ele retorna a ficar à disposição na quarta, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque