Entre pro time

Grêmio

Renato diz que Jean Pyerre tem culpa no cartório, Kannemann é um pitbull, não nega Thiago Neves e libera André

Publicado

em


Aqui o que Renato falou na coletiva agora há pouco:

  • As demissões mostram que ele é funcionário do clube e não manda em tudo como as pessoas falam. As decisões foram tomadas pela direção e ele estava de férias. Mais, contou que as demissões foram definidas quando ele nem tinha renovado ainda. Ou seja, no começo de dezembro.
  • Teve uma reunião com o grupo e também Já teve uma conversa com o Jean Pyerre na frente de todo o grupo de jogadores. Em breve, ele vai estar com o grupo treinando. Disse que esse é um problema “muito fácil de resolver”. Mas em outro momento da coletiva, falou que o Jean sabe que tem culpa no cartório. Lembrou que o contrato dele foi renovado, ele foi valorizado e tem um contrato muito bom. Por isso, tem que se ajudar também.
  • Sobre Kannemann, tá tudo no controle. É a maneira dele ser o pitbull dentro e fora do campo. Ele interpretou de uma maneira errada as decisões. Porque não cabe ao jogador estas decisões.
  • Frase dele: “Tudo está 100%, em todos os sentidos. Isso aí, com o tempo, vocês vão comprovar.”
  • Tardelli não conseguiu jogar o que sempre jogou. E a melhor coisa era liberá-lo. O Tardelli também se esforçou, mas as coisas não aconteceram. Contou que o jogador teve problemas sérios fora do campo. É isso acabou o prejudicando dentro do campo. Problemas particulares que não cabe ao Renato falar.
  • Fazia dois anos que o Luan não conseguia jogar bem por conta das lesões. Então, para a profissão dele, a melhor coisa foi buscar ares novos. Foi para um grande clube. Espera que ele consiga recuperar o futebol dele. Falou mais de uma vez que tem um grande carinho por ele.
  • Contou que o Klauss Câmara começou a ligar falando que os jogadores estavam pedindo para escolher os números de camisa. E ele já mandou dizer que o fato de escolher uma camisa do 1 ao 11 não vai dar a titularidade para ninguém. O Matheus Henrique foi um que pediu pra usar a 7 e o Renato respondeu que essa camisa era tão pesada que ele não conseguiria nem andar.
  • A prioridade de reforços é do meio para frente. Não só o Grêmio, mas vários clubes precisam de gente que faça gols.
  • A pré-temporada não terá nenhum prejuízo pela troca do preparador físico.
  • Todo o grupo gosta do André. Não tem uma pessoa no clube que não gosta do André. Infelizmente, tem jogadores que não conseguem jogar tudo que eles sabem. A passagem dele não foi tão boa no Grêmio. Infelizmente, ele não tem o carinho todo o torcedor. Por isso, é melhor trocar de ares. Prometeu que vai conversar em separado com o André para falar sobre isso. A sua parte ele fez, deu chances. Foi até criticado na imprensa (e acha que foi até de forma merecida) por insistir com o André, mas não adianta “dar murro em cima de faca”.
  • Sobre a chance de Thiago Neves, que tá rescindindo com o Cruzeiro: “É um jogador que tenho admiração, gosto muito dele. Tenho que pensar no jogo com o Caxias amanhã. É muito acima da média. É um jogador que se for para um outro grande, motivado, pode ter certeza que é muito útil a qualquer treinador”.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque