Entre pro time

Grêmio

Renato deu grande pista sobre o futuro e das várias mudanças em 2023

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Na coletiva desta semana, Renato contou que recebeu a ligação dos dois principais candidatos a presidência do Grêmio: Alberto Guerra e Odorico Roman.

Pra ambos, disse que até aceita conversar sobre uma renovação, mas não irá fazer isso agora. Ele deixou aberta a chance de ficar para 2023, mas só irá negociar após o clube estar matematicamente garantido na Séria A. Essa é uma estratégia bem comum, falar quando está em alta. O Kannemann fez isso há pouco, só vai negociar quando voltar a jogar. Renato, sempre faz isso, renova quando alcançou um objetivo. Tu fica em uma posição estratégica bem mais favorável na conversa.

Mas aqui nós temos a primeira informação. Afinal, quando abre a chance de um debate, o treinador deixa aberta a porta para permanecer. As duas partes querem, seja o novo presidente e ele também. Tudo leva a crer que a renovação vai acontecer.

E aqui vem um segundo detalhe da coletiva que também é valioso. Enquanto falava do jogo contra o Sampaio, Renato contou que chamou alguns jovens e disse que seria a chance deles jogarem.

Ao longo da conversa, disse a frase: “aproveitem para jogar porque muita coisa vai mudar aqui no clube no ano que vem”.

Muito mais do que uma frase motivacional, me parece lógico que tem uma baita informação ai. Após conversar com os candidatos favoritos, Renato entendeu que vamos ter muitas mudanças em 2023. Assuma quem assumir, vai fazer uma pequena revolução. Não tem jeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque