Entre pro time

Grêmio

Um relato verdadeiro, mas quase estarrecedor sobre os laterais do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Fiquei impressionado com esta declaração do técnico Renato Portaluppi sobre os laterais gremistas. Ele explica que Léo Moura joga porque ele vai para dentro, já os outros só tocam a bola para o lado.

Vamos combinar que Renato falou a verdade, mas é estarrecedor saber que isso acontece em um clube como o Grêmio:

“Só lhe falta a força física para jogar 90 minutos. Tem inteligência, posicionamento, malandragem. Olha quantas jogadas do Leo Moura nos gols do Grêmio. Sabe por que ele joga? Por isso. Mostro lá. A liberdade que eu dou para ele, também dou para os outros. Mostro o vídeo dele para os mais novos. Com 40 anos, continua indo para dentro dos caras. Reúno o time entre quatro paredes e falo: “Vocês têm força, velocidade e metade da idade dele”. Eu quero que meus laterais vão para dentro. Mas não fazem por quê? É por isso que ele joga. Pode ir para dentro vinte vezes, que eu não vou ficar bravo. Mas não se omita. Senão vou colocar o cara pra jogar com 40 anos. Por isso vou renovar.”

“O que adianta ter metade da idade dele e não ir pra dentro? O que eles fazem, eu faço aos 56 anos: pegar a bola e tocar para trás. O Brasil atrás de lateral e eles dando esse mole. Eu pergunto o que eles querem da vida. Têm medo de ir pra cima ganhando salário de R$ 200, R$ 300 mil? Me aborreço demais.”

“Peguei o lateral do Vasco, o Madson, e falei: você tem velocidade, você tem força, o que precisa mais? Ele respondeu que no Vasco, o time só dava chutão para frente e depois se defendia.”

Até por isso que Madson está sendo liberado para procurar clube. Será emprestado.

Este depoimento foi dado por Renato nesta entrevista aqui.

[irp posts=”28882″ name=”Uma análise interessante que Renato tem sobre Matheus Henrique”]

19 comentários

19 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque