Entre pro time

Grêmio

Reapresentação do Grêmio teve corneta do Renato e promessa por mais dois reforços

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Alguns jogadores não estiveram na reapresentação: Pepê ainda cumpre mais uma semana de férias porque a Série A terminou depois. Brenno não foi porque seu filho nasceu prematuro e ele está acompanhando. Ainda teve Natã e Fernando Henrique ficaram de fora por questões médicas.

Renato disse que tirou férias entre aspas, foram férias dos jogadores, porque ficou três ou quatro horas todos os dias falando ao telefone com os dirigentes para montar o grupo. Depois, brincou com Diego Souza dizendo que o Departamento Médico tinha feito um bom trabalho na lipo porque ele tava magrinho.

Lucas Uebel/Grêmio

Coletiva do presidente Guerra:

  • São apenas três semanas de gestão e parece muito mais. Já foram seis contratações e mais outras virão. Indicou pelo menos mais um lateral-direito e mais um centroavante.
  • Pelo menos um dos estrangeiros está bem perto de ser anunciado. (É o Cristaldo, que resolveu a questão das garantias bancárias).
  • O grupo não tá próximo de ser fechado, tem muito trabalho ainda a fazer, falou que irá trazer mais gente, principalmente pensando no Brasileiro. Agora, depois destes dois, a meta é olhar o que tem no Gauchão e ai sim contratar.
  • O mercado não tá aquecido, deve ficar somente em janeiro. Isso vai ajudar nas saídas de jogadores, que precisam acontecer. Por enquanto, ainda não teve muitas consultas para saídas de atletas.
  • Existe a chance dos investidores que ajudaram com Carbalho e Cristaldo ajudarem em outras contratações. Porém, não é tão simples assim. Eles investem, então, precisam recuperar essa grana.
  • O CEO e o executivo estão escolhidos e encaminhados. Ambos devem ser anunciados na próxima semana. (Não quis confirmar, mas o executivo é Luis Vágner, ex-Grêmio que trabalha na CBF e, como está na Copa, não pode ser anunciado ainda).
  • A situação financeira é pior do que eles imaginavam. Pensa que 2023 deve ser um ano de travessia para “acelerar” em 2024 e 2025.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque