Grêmio
Proposta por Ferreira, o preço do Luiz Adriano, fake news com Rafinha e o atacante emprestado
- O jornalista Jorge Nicola divulgou que o Al-Ain, dos Emirados Arabes, fez proposta por Ferreira. Ela é de empréstimo, pagando 4 milhões de euros, mas com opção de compra de 11 milhões de euros se ele aprovar daqui um ano. Segundo o jornalista, o jogador quis ir, só que o negócio não vai sair porque o Grêmio não aceitou a negociação.
- Bom, eu falei com Marcos Hermann, vice-presidente do Grêmio, e ele negou que tenha recebido algo formal neste sentido. Mesmo assim, a informação que temos junto aos dirigentes é que eles não querem negociar o Ferreira. Portanto, neste momento, não deve avançar nada.
- Anderson Barros, diretor do Palmeiras, confirmou em entrevista pra GaúchaZH, que o Grêmio tentou Luiz Adriano, mas não conseguiu fechar.
- Em off, os dirigentes do Palmeiras informam que queriam 3 milhões de dólares (R$ 15,5 milhões) pelo centroavante de 34 anos. Tá na cara que foi isso que impediu a contratação.
- O atacante Guilherme Azevedo vai jogar a Série B pelo Coritiba. Sem espaço com Felipão, o jogador de 20 anos faz parte de um plano para reduzir o elenco, que contava com 44 atletas com Scolari chegou.
- Detalhe que há alguns meses o Red Bull Bragantino quis ele, mas segundo a versão do time paulista, a direção fez jogo duro, queria grana e ainda fixar o passe dele bem alto. Diante disso, os caras lá desistiram.
- Saiu uma fake news dando conta que Rafinha teria pedido para rescindiu seu contrato com o Grêmio por não estar jogando. Essa especulação na rede social foi motivo de risada. Não teve absolutamente nada disso. O jogador quer permanecer, jamais sequer tocou na possibilidade de sair. Ninguém sabe quem inventou algo neste nível.
- O que, de fato, aconteceu foi que Rafinha perdeu espaço com Felipão. Eu conto essa história aqui:
Grêmio tem clima pesado no vestiário, preocupação com jovens e bronca do Felipão com Rafinha