Entre pro time

Grêmio

Promessa de 20 gols do Diego Souza, ajuste que será feito com Campaz, mais os testes com Gabriel Silva e até Sarará

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do Roger após a vitória contra o Ypiranga:

  • Pensa que encontrou uma estrutura de time, falou que encontrou um ponto de equilíbrio jogando como a formação atual. Essa forma de jogar é um dos caminhos, pode mudar algumas coisas. Um exemplo é fazer o que fez quando tirou o Bitello e colocou o Gabriel Silva como meia pelo centro.  Fazendo isso, fica mais forte pelo centro e não tanto pelas pontas, que é a característica inicial, quando tem Campaz e Elias pelos lados.
  • Diego Souza vai fazer gol quando o time produzir pra ele. Precisa de um ajuste do Campaz com o Diego Souza. Tem horas que o Diego quer a bola no fundo e a bola vem no pé e tem horas que a bola é lançada no fundo e ele quer no pé. Essa comunicação tem que melhorar.
  • A estrutura tá sendo feita para permitir que o Diego Souza fique mais descansado. É o homem gol deles. Então, alguém tem que se sacrificar por ele. Diego não fez menos de 20 gols por temporada na sua carreira e não vai ser esse ano que irá baixar essa média.
  • Contou que vai fazendo as experiências com a competição andando. Vê num jogo ou vai treinando quando dá algumas mudanças. Exemplificou isso porque pediu pro Campaz fazer a ponta pra ver como ele iria, que pediu pro Gabriel Silva ser mais meia e o Sarará de lateral-direito. Faz isso porque fica imaginando que um dia pode precisar desse jogador. Tu tem que ir testando. Ver como os atletas se comportam.
  • O maior aprendizado que teve é que, com o calendário brasileiro, é preciso encontrar o mais rápido possível a forma de jogar. Depois disso, vai combinando as características dos jogadores. Não tem como colocar um modelo em campo. Com o calendário, tu vira um escalador e o profissional que escolhe bem as peças para entrar em campo.
  • Não ficou preocupado com as muitas chances perdidas contra o Ypiranga. Exaltou o número de oportunidades criadas. Conhece os jogadores e pensa que foi só uma tarde em que eles erraram.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque