Entre pro time

Grêmio

Problema com o Coritiba está complicando a vinda do Vanderlei para o Grêmio

Publicado

em

Ivan Storti/Santos

O Coritiba entrou na jogada e está querendo lucrar com a ida do goleiro Vanderlei para o Grêmio. Acontece que, quando vendeu o jogador para o Santos, em 2015, o time paranaense manteve 40% do jogador. Agora, querem receber uma grana para liberar a sua parte. Até porque, essa é a última chance de ganhar algo.

Inicialmente, o Grêmio fez o negócio com o Santos e acertou o pagamento de 700 mil euros (R$ 3 milhões). O problema é que o Coxa tem parte neste negócio e sequer foi consultado. Diante disso, eles tão entrando na jogada e dizendo que não aceitam assinar nenhuma liberação se não vier uma grana pro cofre deles.

O posicionamento oficial do Grêmio é que essa é uma definição, um acerto, que o Santos tem que fazer. Afinal, o Santos é quem tem os direitos federativos do jogador. Santos e Coritiba dividem os direitos econômicos dele. Em casos assim, quem tem o jogador é que faz o acerto com seu parceiro. Um exemplo foi a venda do Luan para o Corinthians agora há pouco. O Grêmio recebeu o dinheiro e fez acertos com os parceiros do negócio.


Enfim, o fato agora é que existe esse impasse. Vão ter que resolver mais isso agora. E, por isso, o anúncio está atrasando.

Se bem que, se quiser, o Santos pode mandar o jogador pra cá e deu. A documentação está com eles. Só que isso daria uma complicação na justiça depois. Afinal, os caras iam entrar com uma disputa pedindo sua parte na negociação.

Insisto, o Grêmio não tem nada com isso. Só que o ideal é resolver antes pra não dar rolo depois, né…

 

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque