Grêmio
Primeira proposta recusada, jogador fez pedido e Grêmio faz recuo
O Grêmio quer contratar o volante Pepê, 24 anos, cria do Flamengo, que pertence ao Cuiabá. Uma primeira proposta foi feita, mas ela foi recusada e, no momento, o assunto travou.
A ideia gremista era dar uma grana, que não era muito alta, e liberar a chance do Cuiabá escolher um jogador do elenco que lhe interessasse para compor uma troca. Os dirigentes do Cuiabá recusaram tal oferta e disseram que, nos termos propostos, não tinha conversa.
Vendo isso, a informação que vazou é que o próprio Pepê foi nos dirigentes do Cuiabá e pediu para que uma liberação em bons termos fosse aceita porque ele gostaria de vir jogar aqui. Mesmo assim, a informação que recebi aqui é que, nas últimas horas, não tem novidades. Nada avançou neste assunto.
O Grêmio segue interessado, mas não conseguiu evoluir em uma proposta melhor para comprar o jogador. Pode ser até recuo estratégico, mas o fato é que não temos novidades.
Pepê é volante de origem, mas nesta última temporada jogou com a camisa 10 nas costas e, por vezes, fazia uma função mais adiantada.
Se vier, a ideia seria utilizá-lo no tripé de meio que Renato quer fazer ou como meia mais avançado, como armador. Dá pra fazer as duas.
Porém, repito, por enquanto, o negócio travou. Ainda não tem avanço, apesar do desejo do jogador.