Grêmio
Presidente não esconde frustração com o Inter e vai pensar no melhor para o Grêmio
- Em entrevista antes da bola rolar contra o Bragantino, o presidente Guerra não escondeu a frustração com o fato do clube não estar conseguindo resolver as questões de onde jogar e quando jogar no Brasileirão.
- Isso porque disse que conversou com o presidente do Inter após a reunião na CBF e pediu para que se desse exemplo. Mas disse que o Grêmio trata essa questão, do que está acontecendo no Rio Grande do Sul, acima do futebol. Os valores do Conselho de Administração estão sendo consonantes com as suas atitudes. Entende que isso está acontecendo, mas não é só o Inter não quis a mudança, outros clubes também não quiseram. Lamentou que, quando a questão é desportiva, é cada um por si. O Grêmio estava tentando para compensar o desequilibrio, para ter mais chance de disputar. Não teve como. Então, tem que respeitar e pensar no melhor para o Grêmio.
- Ainda do presidente Guerra, ele deu 90 dias (3 meses) como um prazo otimista para a Arena voltar. Teria que dar tudo muito certo para voltar em três meses. Não é tão fácil.
- A tendência é que a delegação gremista fique mais 40 dias treinando e jogando fora de casa. Esse é um prazo para que o CT Luiz Carvalho possa ser utilizado. Ou seja, somente nos primeiros dias do mês de julho, é que todos poderão retornar para a base, em Porto Alegre. A partir daí, a tendência é que todos retornem para suas casas, treinem no CT e joguem no Alfredo Jaconi, nas partidas como mandantes.
- Uma notícia que é bem relevante para isso é que o Governo Federal autorizou o pouso e decolagens de voos fretados no aeroporto improvisado na base aérea de Canoas. Mais, tá autorizado também a chegada de voos internacionais ali. Isso facilita demais a marcação de jogos da Libertadores no estado e também as decolagens do próprio Grêmio quando for sair daqui.
- Sobre o mando do Gre-Nal, há três alternativas: jogar em Fortaleza, onde já estará, vender o mando a ganhar uma grana em Brasília ou até mesmo retornar para Curitiba, onde a torcida abraçou. Como tem até o dia 13 deste mês para definir, a tendência é que a direção avalie todos os cenários para decidir.
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter5 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio13 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio12 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro