Grêmio
Presidente confirma preocupação igual a da torcida gremista e indica setor onde irá buscar reforços
Resumo da entrevista do presidente Alberto Guerra, na Rádio Gaúcha, direto de Caxias:
- Confirmou que existe uma preocupação pelo alto número de lesões. E tudo será analisado individualmente, desde o histórico da condição física do atleta até os hábitos dele, como alimentação, por exemplo. Lembrou que número alto de lesões acontece também quando uma equipe treina mais do que deveria ou treina menos do que deveria. E que existe um número que as equipes analisam que é quantos desfalques um time tem por partida. E a gremista tá entre os que mais perdem jogadores entre os clubes da Série A. Isso preocupa.
- Geromel está praticamente recuperado. Não está jogando porque, quando voltou, sentiu um pouco o joelho. Então, por estarem na reta final do Gauchão, decidiram segurar mais um pouco. Seria temerário colocar agora na reta final.
- O plantel é qualificado, mas tem muitos jovens. Para o Brasileiro, seria importante ter jogadores mais experimentados.
- Indicou que, mesmo com as saídas de Thiago Santos e Thaciano, não irá contratar reposição no setor. Sabe das carências e deu a entender que elas estão em outros setores e não nos volantes.
- Em uma das respostas, ficou claro que o ataque é a prioridade dos dirigentes. Falou que essa é a posição que mais precisa de jogadores atualmente. É o ataque que precisa reforçar.
- Por outro lado, Guerra acha pouco provável que venha alguém ainda nesta janela. Tendência é que consigam trazer apenas na janela de meio do ano.
- Lembrou que ainda precisa baixar a folha. E, também, por isso, negociou Thiago Santos e Thaciano.
- E não adianta baixar a folha e depois subir de novo contratando. Tem que reduzir bastante para chegar gente.
- Thaciano tinha contrato somente até dezembro, recebeu a proposta do Bahia, e queria renovar aqui para ficar. A direção também pensava na renovação, mas a folha alta obrigou a fazer sua saída.
- Confirmou que as criticas pesaram bastante na liberação do Thiago Santos. A direção e o Renato confiavam nele e achavam que poderia ajudar, mas o presidente brincou que ele acabou caindo pra cima, indo pro Fluminense.
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro