Entre pro time

Grêmio

Presidente Alberto Guerra admite um erro do Grêmio no episódio Adriel

Publicado

em

Divulgação

Declaração do presidente Alberto Guerra sobre o que aconteceu com o Adriel, em entrevista ao Podcast do Denilson:

  • “Agora, ultrapassado e olhando pra tudo que aconteceu, fica muito mais fácil de olhar algumas coisas e, talvez, na posição de dirigente, o assunto tomou uma proporção maior do que deveria, né? Até no aspecto da punição do atleta, eu entendo. Porque todas as relações dentro do vestiário, o Denilson está aqui que viveu a vida toda, são na base da confiança do treinador com os jogadores. Então, no momento em que um atleta vem cometendo pequenos deslizes, vem sendo multado, e parece que não está dando bola para as multas. Continua multando e acontecem outras situações que, no julgar do treinador, ele não vai estar com a cabeça no jogo. Que é quando tu assina com dois, três quatro empresários, dois patrocinadores. “
  • “Aquilo vai se somando e chega no conhecimento que foi dada uma entrevista e, pra quem não sabe, todas as entrevistas são marcadas pela assessoria do clube, que vê o porquê da entrevista, a pauta, tenta minimizar qualquer bronca. Como acabou e o conteúdo da entrevista sendo prejudicial. Porque nessa entrevista ele revela a bola parada do Grêmio, revela as questões táticas. E também coloca de uma maneira assim, de preparação física fora, alimentação, como se o Grêmio não tivesse nada. Isso desagradou ao treinador e fez com que ele tirasse. Na cabeça do Renato, e eu entendo e corroboro, é porque tudo isso acontecendo ele tá com a cabeça em todos os lugares, menos no time. Então, optou por colocar o Gabriel Grando.”
  • “O problema são as coisas que se sucederam a partir daí. Algumas declarações de influencers, que acaba indo para um lado muito negativo. E a pergunta do Denilson, não temos problema com nenhum empresário. Muito pelo contrário, os empresários na grande maioria são parceiros dos clubes, nos ajudam a trazer o jogador, a convencer a mantê-los. É claro que, como toda a profissão, tem maus advogados, médicos, empresários e jogadores.”
  • “Coincidentemente ou não, um dos empresários que eu não sei se o Adriel assinou com ele ou não, mas estaria junto e orientando o Adriel a dar entrevista sem falar com a assessoria de imprensa, é já um empresário que teve problemas com o Renato lá atrás, no caso do Tetê e outros jogadores. Mas isso não significa que tenhamos uma má relação. Muito pelo contrário, eu lido com eles diariamente, muitos ajudam o Grêmio, ajudam outros clubes também. Acho que são uma realidade do futebol que a gente não vai deixar de ter. Não tem nenhum problema com empresário. Teve neste caso porque não é a primeira vez que acontece alguma coisa com o jogador do Grêmio.”
  • “Hoje, olhando pra trás, fiz uma mea culpa como presidente do clube, a gente não mediu corretamente. Sabendo os participes, Renato, Adriel e Pablo Bueno, que isso iria desencadear em uma crise, um bafafa, deveríamos ter conduzido isso de uma forma a minimizar, não expor tanto o atleta.”
  • Sobre a acusação do Renato indicando seu empresário: “Não existe, aliás, quem falou isso, certamente o Renato vai acabar processando porque coloca em cheque um grande treinador, dizendo que ele estaria aliciando, já que não assinou com o dele, por isso, tirou o Adriel. A gente sabe quem tá por trás.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque