Entre pro time

Grêmio

Pontos positivos e negativos de América-MG 1 x 1 Grêmio

Publicado

em

Positivos

  • O empate fora de casa acabou não sendo um resultado ruim. Hoje, o Tricolor dorme no G4, que é a única coisa possível no momento para o time. Se garantir na Libertadores de maneira direta em 2019. A missão agora é torcer para o São Paulo não vencer o Atlético-PR neste domingo.
  • Juninho Capixaba foi o melhor em campo. Mesmo que Renato tenha colocado ele de ponta esquerda. Foi muito bem no ataque. Está merecendo ser uma peça importante no time principal, inclusive. Penso que, quando Cortez não puder, ele tem que ser a primeira opção.
  • Matheus Henrique também foi muito bem. Em alguns lances, lembrou o Arthur. Ele girou sobre a bola, protegeu ela e deu passes ao mesmo estilo do jogador do Barça. Fez o jogo andar por ali, só não conseguiu fazer os mesmos passes em profundidade do ex-gremista.
  • Jean Pyerre foi outro que esteve bem. Ele tem um talento absurdo, ainda precisa ser mais participativo, mas mostrou a qualidade que todo mundo conhece dele na base. Além do gol de pênalti, muito bem batido, bem rasteiro,
  • Gostei do Madson também. Nada absurdo, mas para um cara que estava arquivado, que mal treinava com o profissional, ele se esforçou bastante.

Negativos

  • Marcelo Oliveira foi mal na partida passada e ganhou, de presente, a braçadeira de capitão. Eu sei da liderança e importância dele para o grupo, mas entendo que seja difícil para o torcedor compreender. Penso que ele não deveria ser titular nesta partida. Renato explicou ele contra o Palmeiras porque tinha Dudu. Desta vez não teve.
  • Thonny Anderson foi bem abaixo. Eu ainda tenho muitas dúvidas se o cara tem que ser mesmo um “falso 9”. Ok, não tinha outro, o André estava lesionado, mas o Thonny rende bem mais na meia.
  • Renato adora inventar. Desta vez não foi diferente. Fez besteira. Colocou Marcelo Oliveira de lateral-direito e Juninho Capixaba de ponta. Pepê ficou no banco. Vai justificar que preservou o Pepê se tiver que usá-lo na vaga do Everton na Libertadores, mas com 21 anos, ele tem que ter fôlego para jogar estas duas tranquilamente. Vamos combinar, né?
Facebook Comments
14 comentários

14 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque