Grêmio
Pintou o meia a ser contratado! Dirigente na Itália pra contratá-lo e vender Matheus Henrique
Hernani, 27 anos, que atualmente joga no Parma, da Itália, é o nome do momento do Grêmio para ser o meia que Felipão quer pra dar dinâmica ao meio-campo. O famoso box to box, o jogador que joga de área a área.
Hernani surgiu no Athletico, foi vendido pro Zenit, da Rússia, passou emprestado pelo Saint-Étienne, da França, e no ano passado foi negociado por 6 milhões de euros para o Parma.
Agora, existe uma boa possibilidade dele ser até emprestado para o Grêmio. Motivo? O Parma caiu pra segunda divisão e precisa reestruturar seu elenco e reduzir a folha. Por isso, uma negociação seria facilitada.
Na entrevista após o jogo contra o Vitória, em Salvador, o presidente Romildo confirmou que o CEO do Carlos Amodeo está na Itália. Romildo, no entanto, não quis abrir qual a missão do dirigente em solo europeu.
Isso seria relevante porque, além da contratação do Hernani, acredita-se que Amodeo ainda terá uma segunda missão por lá, que é a venda do Matheus Henrique para o Sassuolo.
O clube italiano tinha o Matheus como plano B do Grujić, um Sérvio que pertencia ao Liverpool, e acabou sendo comprado pelo Porto.
Isso significa que o Sassuolo agora tem o Matheus como plano A deles.
Fala-se, inclusive, que os caras estão dispostos a bancar os 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) que o Grêmio quer para fazer a venda. E, como tem 90% do jogador, o Tricolor ficaria com 9 milhões de euros (R$ 55 milhões) apenas pra si.
- Uma prova que o Sassuolo tem como bancar é que eles ofereceram 13 milhões de euros para contratar o Grujić, do Liverpool, mas o jogador preferiu ir jogar no Porto