Entre pro time

Grêmio

Permanência do Renato precisa passar por dois pontos cruciais com a nova diretoria

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A renovação do Renato com o Grêmio não está definida e eu fiz um resumo de informações que são faladas no bastidor gremista sobre o assunto:

  • Renato não tem acerto com ninguém. Os dois candidatos ligaram, mas ele mandou retornarem a ligação depois das eleições para conversar com quem for, de fato, o presidente.
  • Mas isso não quer dizer falta de interesse. Afinal de contas, direto do Rio, onde tá a delegação, as pessoas que estão hoje no comando do clube dizem ter a nítida sensação que o treinador quer ficar, quer renovar. O que é uma ótima pista.
  • Porém, pessoas do lado treinador indicam que existem dois acertos fundamentais para essa permanência em 2023. Primeiro é o lado financeiro e depois o do staff de trabalho, quem vai estar com ele trabalhando na reconstrução do clube.
  • Financeiro eu nem preciso dizer. Todo mundo sabe que ele é um cara bem remunerado, que sempre coloca cláusulas por conquistas nos contratos e tudo mais. Nada disso foi debatido ainda.
  • Depois, tem o grupo de trabalho. Renato tem interesse em saber quem vai comandar o futebol. Por exemplo, um dos candidatos falou em Rodrigo Caetano, outro em Anderson Barros, do Palmeiras. Será que vão conseguir isso mesmo? Ele quer ver quem vai estar ajudando nesse processo todo. Não adianta ficar sozinho, isolado, sem apoio de um bom staff.

Justamente por esses pontos citados que ainda não dá para cravar a renovação do Renato. Existe sim interesse dos dois lados, mas algumas coisas terão que ser debatidas. E, como a eleição termina somente dia 12 de novembro, é quase certo que vamos aguardar pelo menos até a metade do próximo mês para ter uma definição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque