Entre pro time

Grêmio

Pepê tem data de despedida, café com empresário do Ferreira, reunião por Bobsin e espera por executivo

Publicado

em

  • Pepê está com a delegação gremista na Venezuela para o jogo contra o Aragua. A boa notícia é que, após um mês de tratamento na região do púbis, o atacante está 100% novamente. A má notícia é que Pepê está vivendo seus últimos dias por aqui. O máximo que ele pode jogar é esse jogo e o Gre-Nal de domingo, na Arena. Domingo será seu último jogo. Isso porque o contrato assinado com o Porto prevê que a partir do dia 05 de junho ele precisa entrar em férias, seguindo a lógica do calendário europeu. Portanto, Pepê joga a final do Gauchão e entra em férias. Não tem sentido colocá-lo pra jogar na primeira rodada do Brasileirão.
  • O titular da ponta agora é Ferreira. E o empresário do Ferreira tá chegando em Porto Alegre na semana que vem. A direção soube disso e convidou o agente para “tomar um café no CT”. A ideia é conversar para tentar melhorar o contrato do jogador. Hoje, a multa rescisória é de apenas 8 milhões de euros (R$ 51 milhões). Os dirigentes querem conversar com o empresário para tentar aumentar esse valor. Claro que terão que aumentar o salário do Ferreira também.
  • Quem também marcou de conversar sobre renovação após o Gre-Nal da final foi o empresário do volante Victor Bobsin. Uma primeira reunião aconteceu na semana passada e as duas partes marcaram de falar após a final. Bobsin tem contrato só até o final de 2021. Se quiser, ele pode assinar um pré-contrato daqui pouco mais de um mês, dia 01 de julho. Então, é preciso agilizar essas negociações.
  • Todas essas demandas estão sendo tocadas pelo vice de futebol Marcos Herrmann. Isso porque ele ainda não conseguiu anunciar o novo diretor-executivo. Já há um nome definido, é o do Diego Cerri, 46 anos, ex-Bahia. O cara só não tá aqui trabalhando porque tinha problemas particulares a resolver e só pode chegar em Porto Alegre no mês que vem. Porém, como Diego Cerri foi o que mais agradou entre todos os entrevistados, o Grêmio tá esperando ele.

Diego Cerri foi o executivo escolhido pelo Grêmio – Felipe Oliveira/Bahia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque