Grêmio
Paquetá até foi mais caro, mas Arthur acabou sendo um melhor negócio do que ele
A venda de Lucas Paquetá, 21 anos, do Flamengo para o Milan até foi superior a do Arthur, mas as condições do negócio não.
Vou explicar:
Segundo nota oficial do próprio Barcelona, Arthur saiu por 31 milhões de euros (R$ 141 milhões na época) e mais 9 milhões em bonificações que podem ser pagas pelo desempenho dele.
Paquetá foi vendido por 35 milhões de euros e mais 10 milhões em bonificações.
Ou seja, o Flamengo lucrou, no mínimo, 4 milhões de euros a mais. O que, na nossa moeda, são R$ 17 milhões.
O problema é que o dinheiro de Arthur entrou no começo deste ano e agora em julho. Ou seja, quase a vista. Já o Flamengo vai receber assim do Milan:
- 5 milhões de euros agora em 2018
- 15 milhões de euros em 2019
- 10 milhões em 2020
- 5 milhões em 2021
E o fato de pagar à vista faz muita diferença para o Tricolor. Afinal, Romildo já revelou que usou esta grana para pagar as dívidas bancárias do clube. Isso vai aliviar demais as contas de 2019. Então, ter recebido quase à vista foi um negócio melhor.
-
Grêmio6 dias atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter7 dias atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor admitido no Grêmio após a declaração polêmica do Odair sobre o trabalho do Luís Castro
-
Grêmio3 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter1 dia atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter1 semana atrásAs melhores coisas que estão acontecendo no Inter 2×0 Fluminense
2 Comments