Entre pro time

Grêmio

Os três lados que fizeram a negociação de Ramiro ser boa para todo mundo!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Eu penso que a negociação do Ramiro acabou sendo o melhor que poderia ter acontecido para todo mundo. Vou explicar:

Vejamos:

Ramiro estava há seis anos por aqui. Já tinha conquistado o que poderia, jogar fora é uma experiência que ele merecia. Ele fez mais de 250 jogos, ganhou a Copa do Brasil, quando ajeitou o time pós saída do Giuliano, e depois ainda foi peça importante na Libertadores. Fora que sempre foi ótima pessoa, cara com uma cabeça maravilhosa, que pensamento diferenciado. E nem precisamos relatar aqui a sua dedicação.

O Grêmio não vai ganhar nada com a saída, tinha apenas 10% do jogador, mas o fato é que o clube já recebeu por lá atrás. Em dezembro de 2013, um empresário pagou 2 milhões de euros por 50% dele. Na época, R$ 6 milhões. Ou seja, o dinheiro já entrou. Lá atrás, mas entrou. Agora, o Tricolor se libera de ter que ressarcir este investidor no futuro.

Já o Corinthians ganha um belo jogador para cumprir as funções na ponta direita do campo. Como eles podem perder o Romero, Carille viu no Ramiro o substituto ideal para fazer a função no lado do campo.

Agora cabe ao Grêmio conseguir recompor o lado direito de campo. O Alisson aparece como o principal candidato. Deve jogar, mas é um cara mais atacante.

O Ramiro era mais meia, segurava um pouco, marcava mais, dava opção de passe quando o time estava afogado. Não tem no grupo esse cara.

Missão para a direção tricolor!

[irp posts=”28470″ name=”Vice do Cruzeiro falou sobre Thiago Neves”]

15 comentários

15 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque