Entre pro time

Grêmio

Os erros da arbitragem que aconteceram antes da bola rolar no Morumbi

Publicado

em

Lucas Figueiredo/CBF

A CBF mudou o árbitro de vídeo que estava escalado para São Paulo x Grêmio na última sexta-feira, pouco mais de 24h antes da bola rolar.

Inicialmente, o paranaense Rodolpho Toski Marques seria o árbitro de vídeo neste jogo de sábado. Só que ele foi quem apitou Fortaleza x São Paulo, pela Copa do Brasil, na última quarta, dia 14/10, e o jogo foi bem polêmico. Diniz reclamou de um pênalti não marcado e do tempo de acréscimo.

Diante disso, Raí e o executivo de futebol do São Paulo foram até o Rio de Janeiro, na sede da CBF, pedir ao Gaciba para mudar. Ele atendeu o pedido. Entendeu a reclamação e botou o sr. Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, pensando em evitar o desgaste.


CBF mudou o árbitro de vídeo horas antes da partida contra o São Paulo – Reprodução

A questão é que a mudança, um dia antes do jogo, deixou margem para reclamação.

Na sua coluna em GauchaZH, o Diori Vasconcellos, da Rádio Gaúcha, já tinha alertado que ia dar problema. Esse foi o título que ele usou: “Alguém vai reclamar da arbitragem depois do jogo entre São Paulo x Grêmio”.

Além da mudança, os dois times já vinham reclamando da arbitragem. Afinal, este mesmo Rafael Traci, que estava no campo no Morumbi, era o árbitro do vídeo em São Paulo x Atlético-MG, e ele anulou um gol legal do Luciano. A partida foi recente, no dia 03 de setembro. Algumas rodadas atrás.

O lance foi tão incrível que o Gaciba deu uma entrevista nesta semana para o Sportv admitindo que teve erro no uso da tecnologia. As linhas não foram corretamente colocadas.

Gaciba confirmou erro do Rafael Traci contra o São Paulo no dia 03 de setembro – Reprodução

Ou seja, o árbitro de vídeo foi trocado às pressas por pressão do São Paulo e o árbitro de campo cometeu um erro grave há pouco mais de um mês contra o próprio São Paulo.

Agora, o Grêmio tem muitos motivos para se sentir prejudicado. Mas tava na cara que ia dar problema.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque