Grêmio
Os dois grandes culpados pela bagunça que está o Grêmio em 2020!
- Foi um resultado extremamente injusto. Era pra ter sido 4 x 0 pros Chilenos. Ficou foi barato pro Grêmio. A verdade é que os caras deram um passeio no Tricolor. O time nem viu a bola. Não tem nem como falar quem foi bem porque ninguém jogou bem. Muito menos questões táticas porque não teve nada tático. Os caras só não golearam porque não quiseram. E isso que foi a quarta partida deles desde o retorno.
- Essa derrota tem 50% de responsabilidade do Renato e 50% de responsabilidade do presidente Romildo.
- A primeira metade da culpa é do Renato porque não treina o time. E eu venho falando isso há muito e muito tempo. É só treino de posse de bola e finalização. Ah, e claro, o famoso rachão, que é treino de casados contra solteiros. Coisa amadora. Não é assim que se faz um time. Renato tem metade dessa derrota porque faz um trabalho péssimo. Ele pode ter estrela, pode comandar o grupo, mas tem hora que tu precisa entender de tática, técnica, saber do riscado. Trabalho que passa longe daquele corpo. Ele não sabe fazer isso. É um péssimo treinador de campo. E só motivação não adiante.
- A outra metade é do presidente Romildo porque ele se deixou enganar. Na Bahia, comprou o discurso que o Grêmio jogava bem, só que a bola não estava entrando. Disse que os problemas existiam, mas que o grupo sozinho resolvia isso, a direção apenas apoiava. Ele se escondeu quando deveria aparecer, agir. Até tomou atitude com Thiago Neves, mandou colocar titulares no Brasileiro, mas parou por aí. Romildo foi incompetente. Ele é elogiado quando acerta e criticado quando faz bobagem. E ele tá fazendo muita bobagem. Faz tempo.

Nem Diego Souza jogou bem contra o Universidad – Lucas Uebel/Grêmio
- O Grêmio erra quando tenta esconder a realidade que sua preparação física é ruim, péssima, terrível. Renato falou isso, que não há problema físico. Romildo chegou a dizer que era ansiedade por falta de vitória. Enquanto isso, os caras cansam aos 20 minutos do primeiro tempo e acumulam lesões. Desta vez foi Geromel, mas já tinha sido Jean Pyerre, Pepê, Kannemann e Maicon duas vezes.
- Foi o quarto jogo seguido com expulsões. E só uma foi por bobagem fora da bola de um jogador. Sabe por que? Porque o time está torto, errado, mal treinado, mal tudo. Aí, os caras cometem faltas, tentam salvar. Isso é culpa do Renato.
- Aliás, Renato que só sabe trocar 6 por meia dúzia ou empilhar atacantes. Ele troca um jogador por outro da mesma função até a parte final do jogo. No final, se está perdendo, mete atacante sem parar. É só o que sabe fazer. Estratégia não existe. É meter gente pro ataque. Fica uma bagunça e, claro, não tem como jogar bem.
- A real é que a derrota do Grêmio começou bem antes do embarque pro Chile. O Grêmio vem sendo goleado desde que o Renato ia para a praia e os jogadores estavam treinando. Desde quando perderam o Everton, que vencia muitos jogos sozinho, e Renato pediu pra contratar vários caras medianos pro lugar dele.
- Por fim, o Grêmio versão 2020 é muito parecido com o Grêmio dos outros anos. Só que nesta temporada o preparador físico é ruim e principalmente não tem o Everton pra salvar.

Grêmio perdeu por 2 x 0 no Chile – Lucas Uebel/Grêmio
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar